in

Boxer Braids: Tutorial, Como Fazer? Passo a Passo

Boxer Braids dicas de menina

Traduzido do inglês Box Braids seria as tranças de caixa, um tipo de estilo de entrelaçamento de cabelo que é predominantemente popular em toda a cultura africana, afro-americana e africana da diáspora.

O cabelo pode falar muito da personalidade de uma pensa, mas quem pensa que a trança representa exclusivamente as românticas, está muito enganado. A tendência boxer braids veio para acabar com essa ideia.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Trazendo versões muito mais divertidas e despojadas para os cabelos trançados. O estilo que já ganhou famosas, agora também dominou de vez as redes sociais.  

Com um jeitinho despojado e divertido, as boxer braids mantêm a versão dupla como a queridinha, mas também pode ser explorada com muitos outros estilos. Para a versão mais clássica do penteado.

Os cabelos aparecem repartidos em duas seções com risca central bem marcada e fios trançados de forma embutida desde a franja até as pontinhas. E tem opção para aquelas que desejam variar ainda mais o penteado.

É possível investir ainda em outros estilos para as madeixas, como com várias tranças finas embutidas na raiz dos cabelos ou com as duas trancinhas se unindo em um rabo de cavalo baixo. Combina com qualquer tipo de cabelo. 

Já amada por famosas como Kim Kardashian, Khloe Kardashian, Amanda Seyfried e Isabelli Fontana, o penteado chamou atenção também das estrelas Thaila Ayala e Julia Faria durante o festival de Lollapalooza.

E com tantas celebridades diferentes investindo no estilo, as boxer braids só comprovam toda a sua versatilidade. Inicialmente conhecido como penteado ideal para donas de cabelos crespos.

Hoje o visual já ganhou também as mulheres com fios cacheados ou lisos, além de cabelos longos ou curtinhos, ficando bem para qualquer tipo de cabelo e formato de rosto. 

Já se rendeu ao novo visual? A boa notícia é que além de lindo ele não exige muitas habilidades manuais e vai ocupar apenas alguns minutinhos da rotina de beleza. Para criar o penteado, comece com os fios já desembaraçados e repartidos com risca central.

Em seguida, separe uma mecha fina com cabelos da franja, em uma das laterais da cabeça, e divida em três seções. Comece a criar uma trança comum e, aos poucos, vá alimentando as mechinhas com novos fios.

Vá trançando os cabelos sempre em direção a parte de trás da cabeça, até chegar à nuca, onde pode finalizar com uma trança tradicional. Repita todo o processo na outra lateral da cabeça e pronto, sua boxer braid está finalizada. 

Boxer Braids Passo a Passo

Boxer Braids Passo a Passo dicas de menina

A trança é mais conhecida entre as boxeadoras, mas vem tomando espaço para diferentes ocasiões, por mais elaborada que possa parecer.

Acredite, ela não é tão complicada assim. Veja o passo a passo do penteado do momento. E não erre:

Primeiro passo: Prepare a cabeleira com mousse ou uma pomada, pra dar textura aos fios. Divida o cabelo no meio da testa à nuca.

Segundo passo: Escolha um lado para começar a trançar e reserve o outro, prendendo num coque, como na foto acima.

Terceiro passo: Comece separando três mechas, logo na parte da frente e trance normalmente, puxando pra trás.

Quarto passo: O diferencial dessa trança é que ela é embutida, mas em alto relevo, então, ao invés de passar as mechas por cima, passe cada uma por baixo da mecha central. Lembre que o movimento é contrário à de uma mecha normal.

Quinto passo: O posicionamento é importante e define o efeito final, no alto da cabeça ela fica mais agressiva. E próximo a orelha seguindo uma meia lua, fica mais romântica. Você decide o impacto que quer causar.

Sexto passo: Quando a mecha sair da circunferência da cabeça, na altura nuca, os fios devem ser bem tracionados e apertados, pra ficar bem rente a cabeça. A partir daí, faça a trança simples até as pontas.

Sétimo passo: O ideal é que fique com um acabamento bagunçado, sem estar perfeitinho. Então depois de pronta, solte delicadamente os gominhos da trança.

Oitavo passo: Repita o processo todo do outro lado, alimentando as mechas por baixo. Pra dar um acabamento despojado, puxe alguns fios de cabelos na frente do rosto.

Agora que você já sabe fazer esse estilo de franja, é legal dar a sua personalidade. Dá para deixar mais polida, certinha, solta, chique combinando com qualquer ocasião ou um estilo bem romântica.

Boxer Braids Com Jumbo

Boxer Braids Com Jumbo dicas de menina

Com a possibilidade de utilizar dois estilos de cabelo sintético, a dúvida de qual escolher pode acabar atrapalhando o processo e, para que isso não aconteça, veja as característica dos dois.

O kanekalon é bem mais pesado e brilhoso, enquanto o jumbo é mais leve e mais fosco, dando um efeito mais natural para a trança. Além das diferenças no aspecto, o preço pode auxiliar na escolha.

O jumbo é bem mais caro que o kanekalon, mas o efeito é bem mais natural. Para trazer mais alegria para os fios, uma opção é dar cor às tranças. Ao contrário do que muitos acreditam, o material colorido não afeta o cabelo natural.

Os dois já vêm coloridos e a manutenção das coloridas e das naturais é a mesma, as tranças com cor não prejudicam o cabelo de forma nenhuma, pois o colorido é sintético e não, no cabelo da pessoa.

Os fios sintéticos não mancham o cabelo natural e o preço das coloridas muda de acordo com o material usado. Por ficar com os fios presos durante muito tempo, é essencial que alguns tratamentos capilares sejam feitos quando chegar a hora de refazer as tranças.

Com tempo de duração de dois meses, a manutenção das Boxer Braids é feita nesse intervalo. É preciso retirar as tranças para hidratar o cabelo e cuidar, e é só colocar novamente se quiser, comprando um novo material e trançando novamente.

Ao lavar, use somente o shampoo e para secar utilize o secador somente na raiz. Assim como qualquer outro tipo de cabelo, é possível fazer alguns penteados para incrementar o look mesmo com os fios todos trançados.

Além disso, muitas mulheres passaram a aderir à tendência dos hair cuffs, acessórios como anéis que podem ser colocados nas tranças. Penteados como coques e rabos de cavalo são os mais usados.

Boxer Braids Cabelo Curto

Boxer Braids Cabelo Curto dicas de menina

Que o cabelo curto é super prático na hora de arrumar, ninguém duvida. Mas dizem por aí que esse tipo de corte tem a desvantagem de não ter tantas opções de penteado, como o famoso trançado.

Mas a técnica boxer braids diz o contrário. É sim possível realizar lindas tranças no cabelo curto. Veja as dicas e se o seu cabelo é curto aproveite e se inspire para arrasar ainda mais.

A trança boxeadora já ganhou lugar de vez na cabeça das meninas. É o tipo de trançado que cai bem para diversas ocasiões, desde um treino na academia à uma festa com as amigas.

A inspiração veio das lutadoras que prendiam o cabelo dessa forma para não cair no rosto durante o combate e atrapalhar a luta. O penteado básico é simples, é só dividir os fios ao meio, fazer duas tranças embutidas da raiz até o fim do comprimento e prender com um elástico pequeno que está pronta.

Não é nada impossível de ser feita em quem é adepta do corte curto. Inclusive, é bem mais rápido, já que não tem os longos fios para trançar. Dá para inovar na trança boxeadora mesmo com o cabelo curto.

Se engana quem pensa que as boxer braids não ganharam novas versões também. Além do tradicional trançado, dá para apostar em formas diferentes de estilizar o penteado mesmo no cabelo curto.

Pode ser com três ou quatro mechas embutidas em vez de duas ou então prender as pontinhas da trança cruzando na cabeça. O que vale sempre nessas horas é a criatividade.

A trança boxeadora se popularizou tanto que já virou penteado para os eventos mais sofisticados. O que não falta é famosa desfilando de tranças em diferentes premiações. Então, se seu cabelo é curto e você está na dúvida sobre como estilizar os fios para aquela festa superimportante.

Aposte em um modelo das boxer braids mais elegante. Nesse caso, você pode finalizar com pontos de luz ou pequenas pedrinhas de pérola para deixar o visual mais elaborado. Vai chamar muito a atenção.

Boxer Braids Cabelo Cacheado

Boxer Braids Cabelo Cacheado dicas de menina

É comum ver um cabelo cacheado trançado, além de ser um penteado com estilo, é uma ótima opção para deixar os fios bem presos, é prático, simples de fazer e fica sempre lindo.

Um dos estilos mais usados é a trança boxeadora. O visual nada mais é do que seu cabelo dividido ao meio com duas tranças embutidas nas laterais da cabeça. Não há uma regra e poderá usar em qualquer ocasião.

Esse penteado pode ser usado desde uma ida à praia ou até na balada com as amigas, por ser versátil e prático de fazer. Quando usado para um dia de sol, ele protege seus cabelos da exposição direta ao sol.

Solte a criatividade e invista em variações do penteado. Você pode trançar os cabelos até a nuca, deixando o comprimento solto. Se for para um evento mais formal, prenda com um rabo de cavalo.

Ou faça as tranças até metade da cabeça para dar um efeito de topete. O volume dos cachos ajudam o penteado ficar ainda mais bonito. Além de ser uma técnica ótima para quem está passando pela transição capilar.

Muitas cacheadas estão tentando ou já estão no meio de uma transição capilar. Essa trança pode funcionar muito bem em todos os tipos de cabelo, acaba sendo uma ótima opção para disfarçar a diferença das texturas.

É sempre bom investir em soluções que evitem o uso de chapinha ou secador durante o processo, já neste período os fios precisam de um tempo para se recuperar das químicas e das altas temperaturas.  

E para os dias em que o cabelo esteja com os fios indefinidos e fora de forma, a trança boxeadora pode ser a salvadora para essa situação. Além de ficar com muito estilo.

O penteado dá uma ajuda extra na definição dos cachos e no controle do volume para aquelas que querem fios menos armados. Apesar de parecer um pouco complexa, a boxer braids é bastante simples de fazer. Veja o passo a passo:

Primeiro passo: com os cabelos limpos e desembaraçados, divida as madeixas em duas partes, traçando uma linha vertical do meio da testa até a nuca.

Segundo passo: escolha um lado para começar. Separe três mechas da parte frontal e comece a trançar o cabelo.

Terceiro passo: conforme a trança cresce, vá alimentando as mechas laterais com mais cabelo, de forma que todos os fios fiquem presos. Tome o cuidado de manter a trança bem retinha e rente às raízes.

Quarto passo: quando chegar na nuca continue trançando normalmente até as pontas. Prenda com um elástico e faça o mesmo processo na outra metade dos cabelos.  

Um dos motivos pelo qual a trança boxeadora se tornou tão popular foi porque ela pode ser usada em praticamente qualquer ocasião. O modelo tradicional é perfeito para momentos mais informais.

Como um passeio com as amigas, para ir para a faculdade ou uma visita à praia, mas é possível transformar a trança boxeadora em um penteado mais elaborado e formal. Como a trança boxeadora cruzada.

Esse é o penteado mais simples que pode ser feito tendo como base uma trança boxeadora, mas o resultado é um visual diferente e refinado. Para reproduzir é fácil.

Basta fazer suas tranças boxeadoras e depois cruzá-las na nuca, de forma que as pontas fiquem para cima. Use grampos para prender as pontas discretamente.

Semi trança boxeadora:Outro penteado simples e bastante bonito, a semi trança boxeadora se baseia em trançar apenas os cabelos no topo da cabeça. O restante dos fios podem ser presos em um rabo de cavalo ou coque.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Trança boxeadora em “x”:O princípio deste modelo é o mesmo da trança boxeadora tradicional, mas ao invés de fazer duas tranças paralelas, elas vão se cruzar na parte de trás da cabeça.

Para isso, na hora de trançar, você deve puxar os cabelos para a diagonal. Dessa forma, a trança do lado direito vai terminar no lado esquerdo e a trança do lado esquerdo vai ser finalizada na direita.

 Como Fazer Boxer Braids Sozinha

Como Fazer Boxer Braids Sozinha dicas de menina

Sem dúvidas, as tranças estão entre os penteados favoritos da mulherada, desde sempre. Mas uma delas, em especial, virou a queridinha do momento, a trança boxeadora. Também conhecida como boxer braid.

O modelo tem esse nome por se tratar do penteado usado pelas lutadoras para prender o cabelo durante os combates, de modo que os fios não caiam no rosto e atrapalhem a luta.

Ad DDM

Ele ganhou força e fama em 2016 e atualmente, continua fazendo a cabeça de várias mulheres, entre anônimas e famosas. Entre as celebridades que aderiram à tendência para ir à praia, aos desfiles de moda, shows.

Até as blogueiras e youtubers do momento decidiram apostar no penteado para brilhar nas telinhas ou bombar as redes sociais, a boxer braid é super versátil e prática, podendo ser usada em todos os tipos de cabelo.

E ainda, para as mais diferentes ocasiões, desde aquelas típicas do dia a dia até as mais formais. Você já deve ter visto um linda trança boxeadora e se imaginou ser impossível de fazer sozinha, está errada.

Veja como fazer a trança boxeadora no cabelo passo a passo, com dicas para escolher o modelo desse penteado que mais combina com você e sem precisar ir até um salão de beleza para sair linda e descolada.

Apesar de o penteado parecer complicado de executar, você mesma pode fazer a boxer braid sozinha e em casa. Pode ser que a primeira não fique boa, mas não desista. A pratica é muito importante.

Com o tempo você vai conseguir aprender a fazer a trança boxeadora rapidinho. Vale a pena também entender a diferença entre Box Braid e Boxer Braid.

Apesar da quase semelhança nos nomes, há uma diferença na técnica de fazer a trança. A box braid é caracterizado por tranças estilo afro, que são feitas nas madeixas a partir de fios sintéticos. Sendo assim, trata-se de uma espécie de extensão do cabelo, só que com trancinhas.

Já a Boxer Braid, conhecida como trança boxeadora, fazendo referência ao modelo que é utilizado pelas lutadoras de box ou MMA para prender o cabelo durante o combate dentro dos rings. Então, nada de confundir.

A trança boxeadora ou boxer braid é super democrática, podendo combinar com todas as texturas de fios e ser feita a partir de vários modelos diferentes. Escolha aquele que melhor combina com o seu estilo e personalidade. 

Trança boxeadora de um só lado: Tendo como uma das adeptas a musa Jennifer Lopez, a trança boxeadora única, ou seja, de um lado só da cabeça, combina com todos os tipos capilares.

E pode ser feita por qualquer mulher, desde as mais discretas até as mais descoladas, independente da ocasião. Porém, segundo alguns especialistas, esse modelo combina ainda mais com as vaidosas de cabelos longos, já que, quanto mais comprida for a trança, mais linda ela fica.

Trança boxeadora embutida tradicional: Esse é o modelo mais comum e clássico da trança boxeadora, o embutido. Com ele, é possível fazer várias versões diferentes do penteado, desde a trança única.

Como mostramos acima, com duas pontas a mais tradicional, três ou até quatro tranças. Na prática, os fios são trançados desde a raiz, embutindo as mechas aos poucos e prendendo o cabelo por inteiro.

Trança boxeadora invertida: A versão invertida, ou seja, com o trançado para fora, também é um dos modelos mais usados pelas celebridades da trança boxeadora.

Além de executar o penteado de maneira contrária à versão original, você pode optar por deixar os fios mais frouxos, resultando em um estilo mais despojado, além de conferir mais volume às madeixas.

Trança boxeadora com rabo de cavalo: Ideal para quem tem cabelos médios ou longos, a trança boxeadora finalizada com rabo de cavalo é um modelo com mais estilo e fica muito despojado.

Combina super bem com mulheres que adoram brincar com possibilidades ou têm pouco volume. Você pode apostar em uma ou mais tranças e, ainda, deixar o rabo de cabelo mais liso ou bagunçado, para dar mais volume aos fios.

Trança boxeadora com coque: Seguindo a ideia do modelo anterior, a trança boxeadora finalizada com coque também é ideal para quem tem pouco cabelo e, portanto, não quer ficar com a ponta da trança fininha demais.

Assim como no rabo de cavalo, para finalizar o penteado, é possível desfiar as mechas, com o intuito de oferecer mais volume às madeixas, além de deixar o coque mais alto ou mais baixo.

Trança boxeadora com coques no topo: A trança boxeadora com pequenos coques no topo da cabeça é uma das favoritas entre as mulheres. Além de deixar o visual lindo, o penteado é moderno e ousado.

Ideal para quem ama fugir do tradicional. No entanto, de acordo com especialistas, o modelo combina melhor com as vaidosas que tenham volume no cabelo e que sejam compridos, de preferência, para obter um efeito legal.

Trança boxeadora conectada: Se você possui habilidade com as mãos, pode apostar na trança boxeadora conectada para deixar visual mais bonito e despojado. Neste penteado, as duas tranças se conectam na parte de trás, ou seja, é preciso fazê-las ao mesmo tempo.

Claro que no começo você poderá ter alguma dificuldade para fazer as tranças, mas lembre-se que é só no começo, com a prática, você pode ficar craque e fazer esse trançado de maneira cada vez mais rápida.

Para fazer a boxer braid passo a passo, agora que você já conheceu um pouco mais sobre a trança boxeadora veja como fazer um dos seus modelos mais clássicos e usados: a trança boxeadora embutida. 

Só que na versão invertida. Neste caso, a versão fica com duas pontas, que é a forma tradicional do penteado. É fácil e prático você vai conseguir fazer sozinha em casa. Veja:

Passo primeiro: Com os cabelos limpos e secos, aplique uma pomada ou mousse para dar textura aos fios.

Passo segundo: Em seguida, divida o cabelo ao meio, com uma linha que vai da testa até a nuca.

Passo terceiro: Prenda um dos lados com um coque e comece a trançar o outro.

Passo quarto: Comece o trançado separando três mechas próximas à testa, puxando-as para trás.

Passo quinto: Para dar o relevo que deixa a trança invertida, em vez de trançar as mechas por cima, trance cada uma delas por baixo da central.

Passo sexto: Neste momento, você também pode escolher o posicionamento da sua trança boxeadora de acordo com o efeito final que pretende dar. Por exemplo, no topo da cabeça, ela fica mais agressiva.

Já próxima às orelhas, e seguindo uma meia lua, o visual pode ficar mais delicado, é o mais indicado se quiser dar um tom romântico para o visual. A escolha é toda sua.

Passo sétimo: Quando as mechas alcançarem a altura nuca, comece a trançar o cabelo com uma trança simples tradicional até chegar às pontas, de forma bem apertada, para ficar bem rente a cabeça.

Passo oitavo: Repita todo o processo no outro lado do cabelo.

Passo nono: A dica do momento é para que você faça o trançado sempre bem apertado, para ficar arrumado. Somente depois, se quiser o efeito mais bagunçado e mais despojado, vá afrouxando os gominhos.

Passo décimo: Outra dica é soltar alguns fios da frente para deixar o visual mais romântico. Ou, se preferir uma trança mais polida, basta deixar as mechas bem apertadas e todos os fios presos. 

Agora pode testar e escolher o melhor jeito que combine mais com o seu estilo. E usar em qualquer ocasião, não há uma regra para isso. A trança boxeadora pode ser usada nas mais diferentes ocasiões. 

Pode sair para um encontro, um evento social, um show. Com um look mais formal ou descontraído. Independente se é dia ou noite se está frio ou calor. Se você estiver bem a trança fará toda a diferença. 

Ou você pode usar a boxer braid também para ir a um casamento. Enfeitando um pouco as tranças com brilhos e acessórios. Use toda a criatividade.

Ela fica ótima também para ir ao trabalho ou estudar. É prático para rotina diária e pode deixar mais apertado ou mais folgado os gomos da trança, com alguns fios soltos na frente.

Boxer Braids

Boxer Braids dicas de menina

Como grandes influenciadoras as famosas ditam a moda. Foi assim com a boxer braids, a técnica de trança boxeadora, que veio para ficar. Depois de muitas famosas adotarem e explodir nas redes sociais.

A lista de famosas é grande, desde Kim Kardashian, a trança estilo boxeadora fez a cabeça de Katy Perry, Kylie Jenner, Rita Ora, Hailey Baldwin e FKA twigs, indo com elas da academia a aparições em tapetes vermelhos.

Boxer Braids é muito versátil. O penteado perfeito para malhar, para hidratar profundamente os fios ou simplesmente para estilizar o cabelo sem mais danificar com secador ou chapinha.

Dependendo da maneira como é feita pode ficar ótima para um evento formal e um informal. Passando pelos estilos chiques, comportadas, despojadas, agressivas e as românticas.

Pode ser adaptados para os cabelos longos, médios e curtos, a boxer braid pode muito bem ser feita em casa, não dependendo das mãos de uma profissional para copiar o visual do momento.

É só uma questão de treino e descobrir qual estilo do penteado é a sua cara. Tranças são tão divertidas porque existem infinitas variações do que você pode fazer com elas.

Mais polida, dividida aleatoriamente, com elásticos colocados mais altos ou baixos, com a trança começando mais alta ou mais baixa. O que vale é encontrar o que funciona melhor para você e se divirta com isso.

Com o cabelo úmido ou seco, divida os fios ao meio da testa até a nuca e prenda um lado com uma pinça. Comece a fazer uma trança embutida com três mechas no lado solto.

Passando cada uma por baixo da mecha central ao invés de por cima. Após um ciclo disso, comece a adicionar um pouco de cabelo cada vez que for passar uma mecha por baixo da mecha central.

Mantenha o cabelo bastante tensionado cada vez que passar uma mecha por baixo da mecha central. Ao chegar às pontas, amarre com um elástico. Repita o processo do outro lado. 

Trança Boxeadora

Trança Boxeadora dicas de menina

A trança boxeadora, como o nome já diz, é um penteado mais conhecido entre as lutadoras, esportistas, por ser funcional e segurar o cabelo para trás. É a famosa trança embutida, podendo ser uma de cada lado.

Mas com grandes opções de modelos, formas de finalizar, deixar a trança pela metade e o resto do cabelo solto. Isso vai do gosto de cada uma para adaptar a boxer braid ao seu dia a dia.

Esse tipo de trança está cada vez mais provando sua versatilidade. As boxer braids agora podem ser simples, elaboradas, comenfeites, apliques, acessórios. Tudo é permitido para incrementar ainda mais o estilo. As boxeadoras são versáteis e com muito estilo.

A trança boxeadora é um penteado muito versátil, que combina com todos os tipos de cabelo e pele. Ela fica linda para o dia a dia. Para cabelo longo ou curto. A regra é descobrir o que mais combina com o seu rosto e seu estilo.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Pernas Bonitas: Como ter? Veja muitas Dicas!

Fitagem No Cabelo dicas de menina

Como Fazer Fitagem No Cabelo? Passo a Passo