in

Botox Alisa O Cabelo? Por Quanto Tempo? Veja Aqui

botox capilar dicas de menina

Mais uma novidade aqui no Dicas De Menina, você já deve ter ouvido falar ou até ter feito. Se não, veja tudo sobre o botox usado no cabelo.

Nós estamos sempre buscando uma melhora para o visual, tanto para pele quanto cabelo que é a moldura do nosso rosto.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

O botox é conhecido por ter efeitos rejuvenescedores na pele, agora vamos ver como ele age no cabelo, para que é indicado, quem pode fazer e quanto tempo dura.

O mais legal do box capilar é que não contém toxina botulínica na composição, ele só tem esse nome por ter resultados parecidos com o tratamento facial.

Com o procedimento os fios são recompostos por completo da raiz até as pontas, eliminando o arrepiado, dando mais uniformidade e alinhamento ao seu cabelo.

O tratamento pode não ser novidade pra você, está muito famoso entre as mulheres e é sempre pedido nos salões de beleza. Mas se por algum motivo você ainda tem receito de aplicar, saiba tudo sobre ele agora.

Claro que todo produto que promete alterar o seu cabelo vai um pouco de química, então da um certo receio de danificar os fios.

O segredo além de pesquisar bem cada produto e as especificações do fabricante é sempre realizar a prova de teste. Aplique em uma mecha pequena do cabelo para verificar as reações.

Se você notar alguma coisa negativa ou algum tipo de alergia e irritação na pele, deve suspender o uso imediatamente e procurar a ajuda de um especialista da área.

E se o seu caso for gestação, procure antes o seu médico. Mesmo o botox garantindo um efeito menos tóxico, é bom ter o máximo de cuidado. Tudo que aplicamos na cabeça, poderá entrar em contato com o bebê.

Botox No Cabelo

Botox cabelo dicas de menina

Quando o assunto é cabelo, a gente gosta muito, podemos não cuidar como deveria, mas quem não quer um cabelo bonito e saudável pra desfilar por aí.

O botox pode te ajudar nesse caso. Assim como o botox facial, a intenção é trazer benefício. Melhorar a aparência do seu cabelo, deixando alinhado e com brilho.

O botox capilar é diferente da progressiva em sua composição. Mesmo as progressivas sem formol, ela terá elementos químicos mais fortes que podem agredir o seu cabelo.

A promessa da progressiva é alterar a fórmula do seu cabelo, deixando os fios mais lisos. Porém depois para tirar só cortando o cabelo.

Agora no caso do botox capilar e até da selagem, o efeito é de nutrir o fio, hidratar e devolver os elementos necessários que o cabelo perde ao longo da vida.

Com grande concentração de queratina, o botox capilar não alisa, ele não muda a estrutura capilar.

Longe disso, ele só alinha os fios por deixar ainda mais nutrido, dando um aspecto de saudável. E acabando com o ressecamento.

O legal é que o botox não contem substância para agredir os fios, claro que fazer o teste em uma mecha é fundamental. Antes de aplicar em todo o cabelo.

Se tiver alguma reação negativa, apresentar alergia ou vermelhidão, suspenda o uso de imediato e procure a orientação de um especialista da área.

O botox capilar é um tratamento de hidratação que promete melhorar por completo o cabelo, acabando com o fio arrepiado pontas secas.

O produto sela o fio, devolvendo a umidade natural, a queratina que ao longo do tempo o cabelo perde. De uma forma menos agressiva que outros procedimentos capilares.

Se você não quer mudar totalmente o formato do seu rosto, mas quer uniformizar tudo, o botox pode ser uma solução. O procedimento não alisa o cabelo.

Mas para ter certeza, verifique sempre às especificações do fabricante e busque orientação de um especialista da área.

Se o seu cabelo for longo a aplicação do produto pode demorar até três horas, é importante passar corretamente para dar o efeito desejado.

Você poderá aplicar o botox capilar sozinha ou com ajuda de outra pessoa. Para lavar o cabelo antes do produto use o shampoo anti-resíduo, se você for comprar o produto tem linhas de cosméticos que vem com o kit.

Botox Capilar Preço

Botox capilar preço dicas de menina

É possível comprar o creme botox de diversas marcas. Ele vende em kit ou separado. O preço pode variar bastante da marca e da loja. Para aplicar siga corretamente a orientação do fabricante.

O Botox Orgânico Lanox, tem uma média de preço de R$ 70,00 setenta. Ele deixa um efeito liso no cabelo por mais tempo.

Proporciona alinhamento dos fios e nutri, devolvendo o brilho e maciez. O retoque poderá ser feito conforme o crescimento.

No mercado tem diversas opções de produtos, o ideal é verificar sempre o rótulo para saber o que está aplicando.

Siga a orientação de um profissional para o seu tipo de cabelo. E qualquer irritação com a pele, suspenda o uso de imediato.

Para aplicar não tem muito segredo, mas se tiver dificuldade peça ajuda ou faça a aplicação no salão com um profissional da área.

Com o cabeleireiro o valor também vai variar bastante, conforme o profissional, a região e o tamanho do seu cabelo, com valores a partir de R$ 100,00 cem.

O procedimento é uma hidratação que poderá ser potencializada com o uso do secador junto e da chapinha.

Então se quiser um efeito super liso é aplicado o produto e depois tem que secar com o secador e passar a prancha mecha por mecha.

Botox Capilar Antes E Depois

botox capilar para que serve dicas de menina

Agora você já sabe o que é o botox para aplicar no cabelo, por isso muitas pessoas adoram já que a sua missão é só cuidar.

Para evitar qualquer problema é importante que você olhe a fórmula do produto que vai usar antes de expor seu cabelo sem saber.

Assim você terá a certeza do que contém o produto e se vai alisar ou não os fios. O botox capilar age com queratina, para devolver a natureza que o cabelo perde ao longo da vida.

Mesmo depois de aplicar o produto e ficar satisfeita com o resultado, não poderá descuidar, precisa olhar mais para o seu cabelo.

Mantenha uma rotina no dia que precisar lavar a cabeça, pequenas massagens e o creme certo, vão ajudar.

Faça uma vez no mês uma reconstrução profunda. E durante o banho pequenas hidratações com máscara já são o suficiente.

Assim como o condicionante e usar um protetor térmico, vão garantir que seu cabelo fique bonito por mais tempo.

Você também poderá comprar só a queratina líquida e aplicar uma vez por semana no cabelo.

Após lavar normalmente aplique uma boa quantidade em cada parte do cabelo e faça movimentos esticando os fios. Espere o tempo indicado e retire.

Além do tratamento, você também pode mudar seu estilo de vida, e ajudar o seu cabelo crescer mais bonito e saudável.

Evite a exposição do cabelo em altas temperaturas, além do chuveiro na água quente, tem o secador e a chapinha que enfraquece o fio.

Controle suas emoções, tenha calma, altos níveis de estresse no dia a dia, pode atingir a pele e o cabelo. Em caso de muita queda dos fios, procure a orientação de um especialista da área.

Você precisa de uma alimentação saudável, não é dieta, é ingerir os alimentos certos. O consumo de frutas e legumes são importantes, além de beber muita água.

Botox Capilar Caseiro

O botox capilar é um produto já muito comercializado, então você poderá comprar o creme ou realizar uma mistura caseira para dar o mesmo efeito.

O seu cabelo vai agradecer, vamos devolver o brilho natural, os nutrientes perdidos, retirar o ressecado das pontas e dar definição.

Para fazer a mistura você tem a disposição vários ingredientes naturais, de fácil acesso. E pode fazer até uma vez por semana.

Tanto a receita caseira quanto o creme de botox comprado, não vão alisar os fios, apenas devolver a hidratação, deixando com mais brilhoso o cabelo.

Mas você precisa conhecer o seu cabelo e a saúde dele, as vezes estamos com falta de alimentação correta o que resulta em queda dos fios.

Passamos por momentos emocionais muito forte e isso também pode refletir no fortalecimento capilar, então nada vai resolver se não procurar um médico especialista.

O botox caseiro, vai ajudar muito, além de economizar e não agredir os fios. Veja uma das receitas que você pode fazer, a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo.

  • Um pouco de máscara de hidratação branca.
  • Mesma quantidade de amido de milho.
  • De mel puro.
  • De azeite de oliva extra virgem.
  • De óleo de rícino.
  • De vinagre de maçã.
  • Uma ampola de vitamina A
  • E um ovo peneirado.

Se o seu cabelo for muito grande, ponha a quantidade que já está acostumada, ou faça um pouco e vá testando para não sobrar.

Agora misture bem todos os ingredientes na mão mesmo, até manter um creme bem uniforme.

Escolha de Nossas Editoras

Dica de Instagram Para Seguir

Siga @dazzlook no Instagram

Siga @dazzlook - Dicas de compras, promoções, moda, beleza e estilo. Conecte-se.

Siga @dazzlook no Instagram Siga @dazzlook no Instagram

Para a parte da lavagem do cabelo, use um anti-resíduo, caso não tenha poderá aplicar detergente que dará o mesmo efeito de limpeza profunda.

Exangue bem o cabelo na água morna ou fria. Desembarace com cuidado os fios e retire um pouco do excesso de água.

Depois divida o cabelo em partes e comece aplicando a mistura da nuca para frente. Sempre pegando mechas finas uma de cada vez.

Deixe a mistura agir no cabelo por trinta minutos e volte a enxaguar para retirar todo o creme. Pode aplicar um condicionante.

Para finalizar use o protetor térmico e para um super liso, escove com o secador e passe a prancha em toda a cabeça. Muito cuidado com a temperatura.

Botox Capilar Quanto Tempo Dura No Cabelo

O botox capilar pode ser aplicado em cabelos crespos, cacheados, com muito volume ou pouco. Não tem uma regra.

Ad DDM

Se você acha que o seu cabelo está precisando de um alinhamento, aproveite o produto.

Ele não tem formol, assim não vai agredir muito. O creme tem ótimos ingredientes que ajudam a nutrir o cabelo, com queratina.

Devolvendo o brilho natural. Como o botox capilar não alisa, se você não cuidar vai voltar a forma ressecada de antes.

Então tem que prestar a manutenção, fazendo massagens com óleo, aplicando cremes próprios para o seu cabelo.

Não ficar muito tempo na água quente ou usando o secador na raiz, para não enfraquecer o fio.

Para aplicar o botox capilar, siga sempre a orientação de especialistas ou do fabricante do produto que vem no rótulo.

O tempo que o botox fica no cabelo, pode depender muito da frequência que você lava ele.

Se lavar o cabelo todos os dias ele vai sair mais rápido. Se aguentar ficar mais tempo com ele seco, poderá durar trinta dias ou mais.

Agora não adianta só aplicar o botox capilar, precisa de cuidados todos os dias, assim como nossa pele e nossa saúde por dentro também.

Se o seu cabelo for mais rebelde com muito volume pode repetir a aplicação do botox entre quinze dias.

Mesmo o botox sendo menos nocivo não deve ser aplicado em crianças menor de doze anos e por gestantes.

O produto é liberado para todo o tipo de cabelo, mas deve se preocupar em pesquisar o melhor produto específico para você e verificar o rotulo do fabricante.

Para o cabelo com cachos, o botox não vai desfazer nenhum, mas poderá soltar o fio, diminuir o volume e dar brilho.

Se você gostar de esticar com o secador, prancha ou qualquer outro equipamento de calor, não esqueça de aplicar o protetor térmico antes, ele vai proteger o seu cabelo do calor.

No mercado você encontra marcas como Forever Liss, a L´Oréal e Lola. O valor desses produtos podem variar bastante até R$ 500,00 quinhentos, para linhas profissionais.

Para aplicar o botox capilar em casa, você poderá seguir o passo a passo aqui no Dicas De Menina, mas não esqueça de fazer a prova da mecha antes de aplicar em todo o cabelo e suspenda o uso caso tenha alguma reação negativa.

Primeiro passo: Limpar bem o cabelo, aplicando o anti-resíduo. Enxague com água morna ou fria e retire o excesso da água.

Segundo passo: Divida o cabelo em partes e pegue pouco cabelo por vez. Aplique o botox capilar sem encostar na raiz.

Terceiro passo: Penteie cada parte com delicadeza. Depois de aplicado em todo o cabelo, o produto precisar ficar agindo por vinte minutinhos ou conforme orientação do fabricante.

Quarto passo: Tem orientações que pedem para secar com o secador ainda com o produto e depois enxaguar. Ou lavar antes e secar depois.

O uso da prancha também poderá variar conforme o produto. Veja a orientação no rótulo. Finalize como quiser.

Botox Capilar Contra Indicações

botox capilar contra indicação dicas de menina

O botox capilar é muito usado nos cabelos com pontas duplas, muito volume, ressecados e danificados.

Especialistas da área dizem que o botox capilar não tem efeitos colaterais ou riscos para quem quer que seja, pois a sua fórmula não usa substâncias químicas nocivas.

Assim, é um tratamento que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e, inclusive, em fios deteriorados por processos químicos.

Claro que é possível encontrar produtos que vendem como botox capilar e contém formal, então é muito importante ler o rótulo, saber o que está sendo aplicado, antes de começar.

O botox capilar original não tem formol, as melhores marcas devem seguir todas as recomendações da Anvisa.

Apesar de não oferecer perigo, o botox é um tratamento capilar, por isso, pode haver risco de irritação na pele ou reação alérgica.

Para minimizar as chances de efeitos colaterais, o botox não deve entrar em contato com pele. Também não é bom o uso para gestantes e crianças menores de doze anos.

Após a aplicação já falamos aqui no Dicas De Menina que é importante manter as hidratações a cada quinze dias em casa mesmo ou no salão.

Realizar uma reconstrução todo mês, além de usar o produto certo para o seu tipo de cabelo, como shampoo e o condicionador.

Botox Capilar Para Que Serve

box capilar antes e depois

O botox não alisa, ele é um tratamento para repor a queratina dos fios do seu cabelo, restaurando a beleza e deixando com mais movimento.

Seu objetivo é deixar os cabelos com uma aparência mais saudável e brilhosa. A ideia é usar um produto menos agressivo em comparação a outros procedimentos.

O botox facial é uma composição à base de toxina botulínica, que atua na paralisação muscular. Em quantidades maiores, ela é tóxica.

Agora o botox capilar tem o mesmo nome devido a funcionalidade semelhante.

Da mesma maneira que o botox facial relaxa os músculos e ameniza as rugas, o botox capilar promove o preenchimento das fibras do cabelo, melhorando seu aspecto.

A queratina é uma proteína, encontrada na pele, unha e cabelos. É formada por aminoácidos e está localizada na parte interna do fio, conhecida como córtex.

O córtex é preservado por uma camada externa protetora, produzida por células sobrepostas e com aparência de escamas, denominada cutícula. A cutícula é a parte do fio que podemos enxergar e tocar.

Assim como a pele, os cabelos também envelhecem. A ação do tempo faz com que eles se tornem mais ressecados, quebradiços, esmaecidos e com perda de pigmentação.

E para recuperar todo esse desgaste do fio o botox aparece. Para cabelos com mais volume ou mais crespo a aplicação poderá ser de quinze em quinze dias.

Se você manter todas as práticas de cuidados e manutenção dos cabelos o efeito do botox irá durar mais, e será continuo. A manutenção vai de acordo com o crescimento da raiz.

O botox capilar promove uma alta hidratação nos fios, amenizando os efeitos de um cabelo ressecado.

O tratamento auxilia no alinhamento e blindagem das fibras capilares, deixando o cabelo com um aspecto ordenado e liso.

Além das marcas utilizadas por profissionais, outros produtos prometem o mesmo efeito e podem ser usados em casa. Veja:

Creme Alisante Lola, não é um relaxamento, sua ação consiste em alinhamento e redução de volume. Pode custar de R$ 30 trinta e R$ 35 trinta e cinco.

Botox capilar desalfy Hair Biotex Asiática, é indicado para o tratamento de cabelos com química e volumosos. Ele tem como base a queratina, óleo de argan e proteínas. Preço de R$ 57 cinquenta e sete.

E outra novidade é o botox capilar injetável, que faz uso da toxina botulínica tipo A, vem sendo usado especialmente nos Estados Unidos.

A vantagem desse procedimento é que o suor em excesso na cabeça, seja pela idade de menopausa ou quando se prática algum exercício físico é eliminado.

Com o botox injetável esse suor é evitado no couro cabeludo, ideal para quem prática muito esporte e não quer danificar o penteado.

As injeções de botox são indicadas para pessoas que transpiram muito, pois o suor pode ocasionar ressecamento dos fios e obstruir o folículo.

A toxina botulínica impossibilita o impulso nervoso que provoca a formação de suor pelas glândulas sudoríparas. Muito interessante, mas no Brasil ainda não é um prática habitual.

Avatar

Written by Silmara Bueno

reconstrução capilar dicas de menina

Reconstrução Capilar Caseira Como Fazer?

Como Tirar a Progressiva do Cabelo Mais Rápido Dicas de Menina

Como Tirar a Progressiva do Cabelo Mais Rápido?