in

Bepantol para Cabelo: Como Usar? Antes e Depois!

Bepantol para Cabelo Dicas de Menina
Foto: via Youtube

As mulheres estão sempre em busca de produtos que deixem seus cabelos mais bonitos. E entre os produtos que mais estão sendo comentados na internet está o bepantol.

O bepantol é uma fórmula que contém a pró-vitamina B5, óleo de amêndoas doces, ceras e lanolina que juntas ajudam a hidratar e regenerar os cabelos, deixando-os mais sedosos e bonitos.

O bepantol também é ótimo para queda de cabelo, pois ajuda a fortalecer a raiz e reparar danos causados por tratamentos químicos.

O bepantol pode ser utilizado tanto em cabelos cacheados como lisos. Existem vídeos no Youtube que mostram mulheres que usaram o produto e mostram o resultado em seu cabelo antes e depois. Você vai poder conferir alguns no decorrer deste artigo.

Além disso, o bepantol pode ser aplicado na pele, em partes como rosto, mãos, pés, braços e pernas, ajudando a manter a pele mais hidratada.

Esse produto pode ser encontrado em farmácias e lojas que comercializam cosméticos, sendo vendido em forma de solução, spray ou pomada. Na internet é possível encontrar o bepantol pelo preço de 20 a 30 reais.

A marca mais encontrada é o Bepantol Derma, que é vendido em forma de solução, spray e pomada.

Saiba mais sobre esse produto a seguir.

Quais os benefícios do bepantol?

A fórmula do bepantol diminui a perda de água dos cabelos, assim mantendo-os mais hidratados. Isso ajuda a evitar o ressecamento dos fios e também proporciona a regeneração da fibra capilar.

Esse produto é ótimo para ser usado em cabelos que passaram por algum procedimento químico ou que sofrem constantemente com a ação do secador e da chapinha, pois o bepantol ajuda a combater a quebra dos fios, pontas duplas e frizz.

Mas apesar de todos esses benefícios o bepantol não ajuda o cabelo a crescer. Geralmente as mulheres pensam isso devido ao fato do produto evitar a quebra de cabelo, o que pode fazer parecer que os fios estão mais longos. No entanto o bepantol não tem essa função.

Quais as formas de bepantol que posso encontrar?

Como Usar? Antes e Depois! Dicas de Menina
Foto: via Andreza Goulart

O bepantol pode ser encontrado em três formas: solução (líquido), spray e pomada (creme).

O bepantol em solução é indicado para hidratar os cabelos, podendo ser usado diretamente nos fios úmidos (sendo que é desta forma que ele faz efeito) ou junto com a máscara de hidratação, shampoo ou condicionador.

O bepantol em spray também é líquido, mas é comercializado em uma embalagem com borrifador, podendo ser aplicado diretamente nos cabelos úmidos, tornando a ação mais simples.

O indicado é que ele seja aplicado nos cabelos após lavá-los como se fosse um leave-in, não sendo necessário enxaguar os cabelos.

Já o bepantol em pomada não é indicado para ser aplicado nos cabelos e sim na pele, ajudando a hidratá-la e deixa-la mais macia.

Como posso utilizar o bepantol?

Como vimos anteriormente nos cabelos só podemos utilizar o bepantol solução ou spray. Ele pode ser utilizado de várias formas, entre elas:

Bepantol com shampoo

Usar o bepantol com o shampoo ajudará a manter a hidratação dos fios, já que devido ao shampoo conter ingredientes detergentes pode deixar os cabelos ressecados.

Para utilizá-lo você deve misturar duas colheres de sopa de bepantol solução a um frasco de shampoo de 250 ml. Misture bem e lave os cabelos como de costume.

Não tem problema usar o bepantol com shampoo todos os dias, mas ele pode fazer com que o fio acumule mais resíduos, assim é indicado que seja usado o shampoo anti-resíduos uma vez por mês nos cabelos, para que possa limpar o couro cabeludo.

Bepantol com condicionador ou máscara de hidratação

Como Usar? Antes e Depois! Dicas de Menina
Foto: via Women´s Health

Você também pode misturar o bepantol solução no seu frasco de condicionador ou máscara de hidratação. A medida deve ser a mesma que o shampoo, duas colheres de sopa para um frasco de 250 ml.

Você deverá lavar os cabelos normalmente com shampoo e depois de enxaguar deverá passar a mistura em todas as mechas do cabelo e deixar agir de dez a vinte minutos.

Nesse caso você deve tomar o cuidado de não passar a mistura nos cabelos toda semana, e sim uma semana sim e uma semana não. Pois o bepantol possui parabenos, que são substâncias que se acumulam no organismo, podendo causar males à saúde.

No caso do shampoo o uso do bepantol é liberado, já que ele fica pouco tempo nos cabelos e por isso não dá tempo de os parabenos serem absorvidos.

Super Dicas de Compras

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Também não é indicado que se use bepantol no shampoo e no condicionador ou na máscara de hidratação junto, para os cabelos não ficarem muito oleosos. Ou você usa bepantol no shampoo ou no condicionador ou na máscara de hidratação.

Bepantol como leave-in

Você também pode utilizar o bepantol como leave-in. Para isso o indicado é colocar o bepantol solução em um frasco com borrifador, dessa forma ficará mais fácil passar o produto nos cabelos.

Você deve utilizar o bepantol após lavar os cabelos, com eles ainda úmidos. Aplique-o especialmente nas pontas, massageando os fios para combater o ressecamento. Assim seus cabelos ficarão mais macios e brilhosos.

Bepantol com óleo de argan

Também é possível misturar o bepantol solução com o óleo de argan para fazer um tratamento de nutrição nos seus cabelos.

Para fazer a mistura você vai precisar de 25 gramas de óleo de argan e 10 ml de bepantol solução.

Você deve utilizar a mistura nos cabelos após lavá-los com shampoo. Você deverá passar em todas as mechas e deixar agir por quinze minutos. Depois é só enxaguar e arrumar o cabelo como de costume.

Essa mistura ajuda a deixar os cabelos mais macios e também combate o ressecamento e a porosidade.

Bepantol com óleo de rícino

Como Usar? Antes e Depois! Dicas de Menina
Foto: via Medic Delivery

O óleo de rícino também ajuda a hidratar e revitalizar os cabelos, quando unido ao bepantol sua ação é intensificada.

Para fazer a mistura você vai precisar de 10 ml de bepantol solução, 5 ml de óleo de rícino e um borrifador.

Você não deve misturar os ingredientes já que eles são difíceis de misturar, mas passá-los separadamente em seus cabelos. Para isso você deverá colocar o bepantol no borrifador e passá-lo nos cabelos úmidos sem lavar.

Deixe agir por cinco minutos para que os cabelos possam absorver o produto então passe o óleo de rícino nos cabelos, evitando a raiz, para que ela não fique oleosa.

Deixe o produto agir por uma hora. Para potencializar a ação coloque uma touca térmica. Então lave os cabelos com shampoos e depois use uma máscara de nutrição. Seus cabelos ficarão mais macios e sedosos.

Bepantol com queratina

A queratina ajuda a restaurar os fios e fortalecê-los. Essa mistura pode ser feita para que você realize uma queratinização em seus cabelos.

Para fazer esse tratamento você vai precisar de 10 ml de queratina líquida, 10 ml de bepantol solução, duas colheres de sopa de máscara de nutrição, shampoo anti-resíduos ou para cabelos oleosos e um borrifador.

Primeiramente você deverá lavar seus cabelos com shampoo anti-resíduos ou para cabelos oleosos para limpar bem os cabelos.

Depois você deverá enxugar e pentear os fios para desembaraçar os cabelos.

Nossas Dicas de Makeup

Roupas, bolsas, Make up e muito mais. Produtos escolhidos por nossa curadoria especialmente para você. Confira ;)

Então você deverá misturar a queratina e o bepantol no borrifador e aplicar a mistura em todas as mechas do seu cabelo, dando atenção especial para as pontas.

Você deverá deixar a mistura agir por uma hora nos cabelos devendo utilizar uma touca térmica e depois que passar esse tempo secar os cabelos com o secador para potencializar a ação dos produtos.

Então você deverá enxaguar os cabelos e aplicar a máscara, deixando-a agir por vinte minutos. Depois enxague os cabelos novamente e arrume-os normalmente.

Esse tratamento é indicado para mulheres que realizaram procedimentos químicos em suas madeixas ou que seus cabelos tenham sofrido com a ação do cloro da piscina, água do mar ou com secador e chapinha.

Bepantol com mel

Como Usar? Antes e Depois! Dicas de Menina
Foto: via Opas

O mel também é ótimo para hidratar os cabelos, dando a ele vitaminas minerais e deixando-o com um brilho bonito. A mistura de bepantol com mel vai deixar seus cabelos ainda mais bonitos.

Para fazer a mistura você vai precisar de 20 ml de mel, 10 ml de óleo vegetal, 10 ml de bepantol e duas colheres de sopa de máscara hidratante à base de ceramidas.

Você deve misturar todos os ingredientes em um recipiente e depois aplicar no seu cabelo após lavá-lo com shampoo. Tome cuidado de passar em todas as mechas, evitando a raiz.

Deixe agir por vinte minutos então enxágue os cabelos. Depois é só arrumar seu cabelo como de costume. Essa mistura é ótima para quem está com os cabelos porosos.

Bepantol para cabelo antes e depois

No vídeo abaixo você vai poder ver o resultado de antes e depois dos cabelos da vlogueira Julia Doorman do canal Cabelos de Rainha que ensina a usar o bepantol de duas formas.

Vamos conferir:

O legal é que a Julia mostra todo o passo a passo e ainda dá boas dicas para fazer o bom uso do bepantol.

Hidratação com bepantol para cabelos cacheados

No vídeo abaixo você vai poder ver as dicas da vlogueira Jeana do Canal Manual dos Cachos, onde ela ensina como fazer hidratação com o bepantol.

Confira a seguir:

O legal é que a Jeana também dá a dica de usar o bepantol em um borrifador para arrumar os cabelos cacheados antes de sair. Uma forma bem prática de utilizar o bepantol.

Como usar bepantol pomada no cabelo?

Apesar do bepantol pomada não ser muito indicado para os cabelos há uma forma de utilizá-lo.

Para isso você vai precisar de uma colher de sopa do bepantol pomada e duas colheres de máscara de hidratação.

Você deverá aquecer a colher com o bepantol pomada no fogo e deixar a pomada derreter até se transformar em líquido.

Depois é só misturar com a máscara de hidratação e usar em seus cabelos após lavá-los com shampoo, tomando o cuidado de passar em todas as mechas evitando a raiz e deixar agir por trinta minutos.

Então é só enxaguar e arrumar seu cabelo como de costume.

Como usar bepantol no rosto?

Como Usar? Antes e Depois! Dicas de Menina
Foto: via Noticias ao Minuto

Também é possível utilizar o bepantol no rosto, pois ele ajuda a hidratar e regenerar a pele. Nesse caso o indicado é que seja o bepantol pomada. Ele pode ser usado nos lábios, deixando a boca mais lisa e hidratada, sendo indicado que ele seja usado antes de dormir.

O bepantol pomada também pode ser passado na região abaixo dos olhos, onde geralmente se formam as olheiras. Nesse caso ele deve ser passado de manhã ou à noite antes de dormir, após você ter lavado o rosto com água e sabão.

Receitas

Confira algumas receitas com bepantol pomada para passar no rosto.

Esfoliante facial

Você também pode fazer um esfoliante com o bepantol creme, para isso você vai precisar de uma colher de café de bepantol creme, três gotas de vitamina E e a mesma quantidade de vitamina A.

Ad DDM

Adicione também mel, aveia e açúcar refinado de acordo com a necessidade, até que se forme uma pasta.

Misture até que se forme uma pasta e passe no rosto, massageando em movimentos circulares. Depois é só retirar a máscara com água.

Máscara noturna

Você também pode fazer uma máscara noturna utilizando o bepantol pomada, Hipoglós, vitamina A e vitamina E.

O Hipoglós também ajuda a hidratar e ajuda a renovar as células, também tendo efeito cicatrizante no caso de queimaduras e outros problemas de pele.

Você deve misturar uma colher de café de bepantol pomada, uma colher de café de Hipoglós, três gotas de vitamina A e a mesma quantidade de vitamina E.

Misture em um recipiente de plástico e aplique no rosto antes de dormir. Você deve remover a máscara somente no dia seguinte. Assim dando tempo de a pele ter feito seu processo natural de renovação celular.

Bepantol para cabelo preço

O preço do bepantol vai depender do tipo que você utilizar e também do lugar onde você vai comprar.

No site da Drogasil o Bepantol Derma Solução está saindo por R$23,75.

Ele pode ser usado nos cabelos, na pele e nos lábios. O pagamento pode ser feito por cartão ou boleto.

Clique neste link para conferir.

Já no site das Lojas Americanas você vai encontrar várias opções:

Há um kit com dois Bepantol Derma Solução no valor de R$34,99.

Um Bepantol Derma Solução apenas está saindo por R$17,90.

Também há o Bepantol em Spray que está custando R$32,49.

E o Bepantol Derma Creme está custando R$60,40.

Acesse este link e confira.

Chip Anticoncepcional Preço Dicas de Menina

Chip Anticoncepcional Preço, O que é? Onde comprar?

Todo mundo, inclusive você, deve conhecer a Maizena, ou também chamada de Amido de Milho. Trata-se de um ingrediente bem tradicional da cozinha brasileira, que além de ser ótimo para fazer várias receitas, traz benefícios estéticos para nossos cabelos. Você já ouviu falar na Hidratação com Maizena? No mundo da beleza, essa receitinha ganhou o coração de muitas mulheres, pois fortalece e hidrata os fios profundamente. Claro que não é toda receita que você encontra na Internet que realmente dá um efeito desejado nos cabelos, por isso é muito importante saber como usar o Amido de milho e aproveitar todas as suas propriedades benéficas de forma eficiente. Mas antes de aprender a como fazer a Hidratação com Maizena, separamos muitas informações sobre o assunto e vamos explicar detalhadamente sobre seus efeitos positivos na saúde capilar.

Hidratação com Maisena para Cabelo Funciona?