Categorias
Beleza Saúde

Quais são os Benefícios de Queratina para o Cabelo?

Oi meninas! Quando falamos de cabeleira, já sabemos sobre a existência de diversas técnicas para tratamento e inúmeras maneiras disponíveis para cuidar dos nossos fios e mantê-los sempre bonitos, brilhosos e macios. E uma delas certamente é a utilização da queratina.

Para quem não sabe, a queratina já é uma proteína que constitui a nossa fibra capilar, sendo que noventa por cento dessa região é composta por essa substância tão importante para os fios.

São os aminoácidos que compõem essa proteína, os verdadeiros responsáveis pelo desenvolvimento eficiente da saúde do cabelo, mas o que geralmente ocorre, é a sua perda devido ao uso excessivo de chapinhas, secadores e processos químicos.

A boa notícia é que é possível repor essa substância tão importante através de hidratações específicas que vão dar novamente vida aos seus fios e muitos outros benefícios que valerão muito a pena.

Se você está sofrendo com cabelos quebradiços, finos ou desalinhados, fique atento que esse artigo foi feito especialmente para você. A seguir, irei destacar as quatro principais vantagens que a queratina é capaz de dar aos fios.

Não se preocupe, pois, o seu problema tem solução e os seus cabelos vão sim ser recuperados e voltar a chamar atenção com sua beleza.

Confira Abaixo os 4 Benefícios da Queratina para o Cabelo:

1. Deixa o cabelo mais forte

Quando usamos a chapinha diariamente ou fazemos processos com química em períodos bem curtos, ou se fazemos vários processos desse tipo de uma vez, acabamos destruindo e retirando a queratina do nosso cabelo, que como já vimos, é uma proteína muito importante para a saúde dele.

Todos esses procedimentos mencionados, com o passar do tempo, fazem os fios perderem a sua resistência, deixando-os bem fracos e quebradiços. Se este é o seu caso, você precisa repor esta proteína no seu cabelo através de uma hidratação mais profunda.

Existem ampolas para venda que você pode incorporar no seu creme de hidratação ou você pode aplicá-la diretamente no fio. Opções existem e a grande vantagem da queratina é ser acessível para todas as pessoas.

2. Restaura os fios

Além de deixar o cabelo mais forte, a proteína promove uma restauração dos fios, que acabam ficando destruídos devido a processos que a maioria dos casos, é feito rotineiramente. Essa recuperação dos fios traz saúde para eles e os mantém na sua verdadeira condição: firmes e resistentes.

Esse procedimento é indicado principalmente para cabelos danificados e é muito importante fazê-lo a cada quinze dias no máximo. Então, para quem tinha dúvida do que usar para promover o processo de restauração dos fios, não tenha dúvida: a queratina será a sua maior aliada.

3. Devolve a sua elasticidade

Se quando você puxa o seu cabelo ele se mantém franzido e estático, e quando você penteia os fios, muitos deles se quebram, é sinal de que o seu cabelo está precisando repor sua elasticidade. A queratina garante que isso ocorra de forma natural.

Todo tratamento que você fizer a base dessa proteína será muito eficiente e profundo, visto que é um tratamento que começa internamente e reflete os benefícios externamente.

Portanto, o ideal é procurar algum profissional que entenda do assunto, de tal forma que ele possa avaliar os fios e indicar o tratamento mais indicado para cada problema específico.

4. Protege os fios

A Queratina também é capaz de preencher os fios para protegê-los de todos os fatores causadores de problemas comuns tais como: fragilidade, quebra, ressecamento e falta de vida, sejam eles, fatores internos ou externos.

Quando se repõe essa proteína você consegue solucionar todos esses pontos negativos, que ocorrem justamente por conta de processos que acabam agredindo os fios e retirando dele, a sua substância natural mais importante: a queratina.

Ela não só restaura a saúde dos seus cabelos, como constrói uma camada de proteção para que nas próximas etapas de processos químicos, por exemplo, os fios se danifiquem com um menor grau de intensidade.

Cuidar do cabelo é fácil e você pode fazer isso em casa mesmo. Se quiser, toda a reposição de queratina pode ser feita por você em questão de minutos. Basta lavar seu cabelo com o seu shampoo preferido e em seguida, secar um pouco os fios com uma toalha, deixando-os meio úmidos.

Desse modo, do comprimento até as pontas, você deverá aplicar uma ampola que seja a base de queratina e massagear os cabelos para que o produto seja eficientemente absorvido.

Feito isso, sobreponha o cabelo utilizando uma máscara de queratina e deixe agir por no mínimo quinze minutinhos.Logo após é só enxaguar normalmente e pronto: a proteína milagrosa está de volta aos fios.

Veja também as dicas da blogueira Julia Doorman (4:35):

Deixe uma resposta