in

Banho de Brilho Caseiro para Cabelos: Loiros e Pretos

Banho de Brilho Caseiro para Cabelos Loiros e Pretos dicas de menina

Brilho nos cabelos, o brilho é o reflexo que o cabelo tem quando é iluminado, seja pelo sol ou qualquer outra iluminação. Quem não gosta de ter o cabelo bem alinhado.

Com a cutícula fechada e um brilho incrível. Então quem pinta o cabelo sabe que, mesmo hidratando os fios com frequência, a cor pode desbotar com facilidade.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Além disso, mesmo quem não usa coloração também podem sofrer com o mesmo problema. Nesse caso, o banho de brilho caseiro é a melhor solução.

Para manter uma hidratação maravilhosa e devolver o brilho aos fios, a babosa é um ótimo ingrediente para fazer um banho de brilho caseiro.

O gel que fica dentro da planta é poderoso e rico em vitaminas, que ajudam a deixar os cabelos mais brilhosos e muito macios, é simples e rápido.

Para fazer o tratamento, você vai precisar de duas folhas de babosa e 100 ml de água gelada. Com uma colher, retire o gel transparente das folhas.

E bata o conteúdo junto com a água em um liquidificador. Até formar uma pastinha homogênea. Em seguida, aplique a mistura nos fios secos e limpos, da raiz às pontas, e deixe agir por meia hora.

Depois é só enxaguar, lavar com shampoo e condicionador e finalizar do jeito que preferir. Outra opção é usar tonalizantes para fazer o banho de brilho.

Essa vale principalmente para as mulheres que pintam o cabelo, já que a coloração sem amônia é perfeita para dar brilho e renovar a cor sem agredir tanto os fios.

Nesse caso, o tonalizante precisa ser da cor da ultima tinta que você usou ou mais escura. Poderá ser usado com uma máscara de hidratação e algum óleo de sua preferência.

Antes de fazer o banho de brilho com o tonalizante, é importante retocar a raiz, caso você esteja precisando. Caso a raiz esteja diferente dos fios.

Com o tratamento o resultado pode evidenciar ainda mais a diferença nos tons. Por isso, se você não souber fazer o retoque sozinha procure um profissional da área, assim não terá problemas e nenhuma surpresa ruim.

Banho De Brilho Caseiro Para Cabelos Pretos

Banho De Brilho Caseiro Para Cabelos Pretos dicas de menina

O banho de brilho nada mais é que um tratamento que ajuda a realçar a cor do seu cabelo, devolvendo o aspecto brilhoso que a coloração acaba perdendo com o passar dos dias.

Como o próprio nome indica, além disso de dar brilho, por contar com componentes hidratantes na sua mistura, ele também ajuda a deixar as madeixas mais sedosas e livres de ressecamento.

Para fazer, não há mistérios, além de uma máscara bem hidratante que deve ser branca, livre de pigmentos coloridos, você vai precisar de uma ampola de tratamento e de um tonalizante da cor exata do seu cabelo.

E um recipiente para fazer a mistura, então, se está com um preto com nuances acinzentadas, o produto usado no banho de brilho deve ter essas mesmas características.

Para que o seu tom não acabe modificado. O tratamento é a solução ideal para manter a coloração sempre viva e bonita. Mas, para realmente conseguir um resultado positivo.

É preciso manter o retoque da raiz em dia. Assim, irá esconder a cor natural que pode ser muito diferente da tinta, ou para cobrir os brancos que já começaram a aparecer.

Como o tonalizante não tem amônia em sua composição, ele tem a vantagem de não prejudicar os fios. Por isso, depois de deixar a coloração em dia.

O ideal para manter o preto sempre vivo é repetir o banho de brilho uma vez por semana ou a cada quinze dias. Veja o passo a passo para não errar:

  • 1- Deposite duas colheres de sopa de tonalizante, duas colheres de sopa de creme de hidratação branco e uma ampola nutritiva em um recipiente.
  • 2- Misture todos os ingredientes até criar uma textura homogênea;
  • 3- Lave o cabelo com um shampoo específico para o seu tipo de fio;
  • 4- Usando uma toalha de microfibra ou camisa de algodão, retire o excesso de umidade;
  • 5 – Divida o cabelo em seções para facilitar a aplicação;
  • 6 – Aplique a mistura da raiz às pontas do cabelo;
  • 7 – Deixe o banho de brilho agindo por 30 minutos;
  • 8 – Enxágue os fios abundantemente com água fria e aplique um condicionador para amaciar ainda mais as pontas e selar as cutículas.

Outra receita com óleo de argan para dar brilho aos cabelos pretos; Você vai precisar de: Ampola de óleo de argan; Touca térmica; Tintura na cor preta ou na cor preta azulada; Máscara de tratamento; Shampoo antirresíduo; Pente fino.

Prepare a tintura não precisa usar tudo e misture com a ampola de óleo de argan e máscara de tratamento. Lave o cabelo usando o shampoo antirresíduo e então aplique a mistura mecha por mecha.

Fazendo uma massagem no cabelo para intensificar a ação. Use o pente fino para que o produto possa ser bem espalhado e coloque uma touca térmica para intensificar a ação durante 15 minutos.

Termine o procedimento enxaguando com água fria. As duas receitas de banho de brilho caseiro, vão ajudar a deixar os cabelos mais saudáveis e com toque macio.

Banho De Brilho Caseiro Com Café

Banho De Brilho Caseiro Com Café dicas de menina

Se você tem cabelos escuros e sente falta de um brilho extra, vai ficar apaixonada pelo banho de brilho caseiro com café e chocolate.

Uma receita caseira que é um verdadeiro tonalizante natural para as madeixas, e melhor, sem agredir os fios. De quebra, proporciona muito brilho.

O seu cabelo ficará ainda mais forte e bonito, conquiste o sucesso capilar com fios ainda mais espetaculares. Como se trata de uma receita caseira, feita com ingredientes naturais.

Não agride os fios e tem potencial para deixar o seu cabelo ainda mais poderoso. Como se trata de uma receita sem química, é indicada para quem está com os fios fragilizados pelo uso desses produtos.

A combinação de café e chocolate é perfeita, porque, o café tem o objetivo de deixar os fios com uma tonalidade mais escura enquanto que o chocolate oferece mais hidratação para as madeixas.

Para quem tem cabelos em tons mais claros, essa mistura do café não é indicado. Gestantes podem usar essa receita caseira como alternativa as químicas.

A receita usa ingredientes naturais que não afetam a saúde do cabelo e não tem efeito colateral. Ingredientes: 1 colher de sopa de chocolate em pó; 2 colheres de sopa de pó de café solúvel.

Se desejar resultados mais leves use pó de café convencional; 1 colher de sopa de máscara de hidratação; 200 ml de água filtrada. Modo de preparo:

Misture no recipiente a água e o pó de café, é importante que fique bem misturado. Leve ao fogo e aguarde enquanto ferve durante uns 5 minutos.

Você deverá desligar o fogo e então adicionar a máscara, adicione também o chocolate em pó. Novamente misture bem e aguarde enquanto esfria.

Agora com a mistura pronta do banho de brilho caseiro com café e chocolate, após lavar o cabelo com shampoo neutro, com a ajuda de uma toalha remova o excesso de água.

Seu cabelo deverá ser dividido em quatro partes, o produto deverá ser aplicado mecha por mecha. Coloque então uma touca plástica e aguarde meia hora que é o tempo de ação.

Remova o produto do cabelo com água e finalize usando condicionador de sua preferência. A aplicação desse banho de brilho irá resultar em madeixas mais bonitas e com mais brilho.

Além disso, o cabelo escuro ficará com uma tonalidade ainda mais intensa. Por esse motivo não é recomendado para cabelos claros para não alterar a cor.

Como Fazer Banho De Brilho Caseiro Com Tinta

Se o seu cabelo está sem vida, com o aspecto de opaco, com certeza um banho de brilho caseiro vai ajudar muito. É uma solução fácil e eficiente.

Para dar brilho aos fios, trazer um aspecto saudável e reativar a cor, o banho de brilho com tinta com certeza vai se encarregar de deixar o seu fio muito mais bonito.

Esse procedimento é ideal para realçar a cor natural dos fios, principalmente daqueles que foram tingidos anteriormente. O banho de brilho consegue tirar a aparência de opacidade nos cabelos.

A sensação de fios danificados e feios não vai mais existir, mesmo que o cabelo tenha ficado assim por conta de tratamentos químicos.

O banho de brilho com tinta não tem nenhum tipo de contraindicação e poderá ser repetido com freqüência, sempre que achar necessário.

Para esse procedimento é ideal que você já tenha pintado o cabelo anteriormente. Isso porque, os cabelos tingidos depois de um certo tempo ficam opacos e vão perdendo a cor.

O banho de brilho com tinta irá devolver a cor, o brilho, a maciez e deixar os fios de novo vibrante e lindo. Dá para fazer com qualquer tinta desde preta, vermelha, loira, castanho, não importa a cor. Veja esse vídeo do passo a passo.

Banho De Brilho Caseiro Para Cabelos Cacheados

Banho De Brilho Caseiro Para Cabelos Cacheados dicas de meninas

A opacidade é um dos problemas capilares que estão sempre no topo das reclamações. E isso acontece porque ele pode afetar todos os tipos de fio.

Principalmente os que possuem coloração. Com a ausência de brilho, nossas madeixas acabam ficando com um aspecto de mal cuidado e os cachos perdem o visual saudável.

A parte boa é que os fios opacos podem ser facilmente combatidos com apenas um tratamento: o banho de brilho. Esse método ficou conhecido por renovar o tom dos cabelos desbotados.

Mas você também pode dar um banho de brilho nos fios sem o tonalizante. Quem possui cabelos virgens também pode sofrer com a opacidade.

Ela também é causada por hábitos diários, como banho com água quente. Por conta disso, o banho de brilho é um tratamento que beneficia a todas, não apenas quem colore as madeixas.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Mas no caso dos cabelos sem coloração, a dica é apostar em uma receita um pouco diferente do banho de brilho tradicional. Com a reposição de água e lipídios ao mesmo tempo.

Você consegue um cabelo muito macio, hidratado e sem opacidade. Para isso basta misturar em um recipiente três colheres da sua máscara de hidratação concentrada preferia com uma colher de sopa de óleo vegetal.

Lave os fios apenas com shampoo, aplique a receita e aguarde agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar e aproveitar o seu brilho. Se você colore os cachos, atenção.

A hidronutrição provavelmente não será suficiente para as madeixas desbotadas. Nesse caso, não é preciso recorrer diretamente à coloração permanente com amônia.

Você pode optar pelo tonalizante, que renova o tom sem danificar os fios. Em um recipiente misture o tonalizante, uma colher de sopa cheia de máscara de hidratação.

E metade creme revelador que vem na embalagem do seu tonalizante. Lave as madeixas apenas com shampoo e aplique a misturinha da raiz até as pontas. Tome os cuidados necessários para não manchar a pele ou as mãos.

Use luvas protetoras, toalhas e camisa antigas. Espere o tratamento agir por 30 minutos e depois enxágue bem com água. Depois de retirar completamente o tonalizante, passe o condicionador normalmente e finalize a sua lavagem.

Banho De Brilho Caseiro Para Cabelos Castanhos

Para quem não deseja usar produtos de coloração como a tinta ou o tonalizante, pode fazer uma versão incolor fazendo um banho de brilho caseiro.

Feito com produtos comprados em qualquer farmácia e com produtos naturais. O banho de brilho feito com babosa não vai ativar a cor ou tirar o desbotamento.

Portanto se o seu cabelo for tingido ou estiver queimado e desbotado esse não é o banho de brilho indicado. O banho com babosa serve para os cabelos virgens.

Ou que está com a tintura em dia, com a cor uniforme mas que precisa de um pouco mais de realce. Pode ser usado em qualquer cor de cabelo.

  • Receita: 1 ou 2 folhas de babosa
  • 100 ml de água gelada.
  • 1/2 xícara de creme branco para cabelos (opcional)

Modo de preparo: Retire a polpa da babosa com auxílio de uma colher ou faca, vai resultar em uma gosma transparente, que você vai misturar.

Bata no liquidificador com os 100 ml de água apenas para facilitar a aplicação. Passe a mistura nos cabelos desde o couro cabeludo até as pontas.

Com os cabelos secos. Massageie e deixe agir por vinte minutos. Lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador e enxágue com água fria, ou máximo morna. Deixe secar naturalmente, se quiser usar secador use a temperatura fria.

Banho de Brilho feito com Bepantol e mel: O banho de brilho feito com Bepantol e mel também é ideal para quem não precisa ativar a cor e sim cuidar e dar brilho.

Esse tratamento é perfeito para quem quem não precisa e não deseja usar tinta ou tonalizante. Basta misturar a quantidade de mel suficiente para os seus cabelos.

Se quiser pode misturar com creme de hidratação branco, 2 colheres de sopa de Bepantol. Nos cabelos úmidos já lavados apenas com shampoo.

E deixar agir por 40 minutos, depois enxaguar bem com água fria. Pode finalizar como de costume ou utilizar o auxilio do secador, sempre usando um protetor.

Banho De Brilho Caseiro Para Cabelos Loiros

Banho De Brilho Caseiro Para Cabelos Loiros dicas de menina

O banho de brilho pode trazer várias vantagens aos cabelos, principalmente para aqueles mais danificados e opacos, seja pelo uso de tinturas e outros procedimentos químicos.

Como a escova progressiva, ou pela ação de outros fatores externos, como exposição solar, cloro, sal do mar, umidade. E você muitas vantagens do banho de brilho para os cabelos.

É um tratamento de baixo custo como alternativa para não ter que pintar os cabelos, recupera o brilho dos cabelos; Previne o desbotamento da cor.

Deixa os fios com aparência saudável e bonita; Restaura o cabelo danificado por química ou sol; Devolve a maciez. Depende do estado do seu cabelo.

O aconselhável é uma vez a cada mês e combinando com uma hidratação por semana. Para um cabelo bem tratado e sem fios brancos o banho de brilho.

Pode ser feito pode sem a amônia e sem oxigenada. E para isso basta usar outra receita sem tinta. Apenas com babosa, (Aloe Vera ) que possui inúmeras vitaminas como Am B1, B12, B3, B6.

Além de 10 minerais e 20 aminoácidos. O cabelo loiro precisa de um banho de brilho mais cuidadoso, para não manchar e ao mesmo tempo realçar a cor dos fios claros.

Para isso você vai precisar de: Meio tubo de tintura (para corrigir reflexos alaranjados, utilize tons com a terminação 1); Máscara para hidratação branca; Água oxigenada de 10 volumes.

Basta misturar todos os ingredientes e aplicar essa pasta no cabelo úmido depois de lavado apenas com shampoo, aguardar por apenas 10 minutos e enxaguar abundantemente com água fria de preferência.

Banho De Brilho Caseiro Com Tonalizante

O banho de brilho feito com tonalizante é menos agressivo do que o que é feito com tinta, é bom para todos os tipos de cabelo, e é ideal para quem tem cabelo claro ou com mechas ou luzes.

Isto porque  o tom dos fios podem ser alterados e o resultado pode não agradar ao utilizar a tinta para fazer o tratamento. Por isso, a dica é investir no banho de brilho com tonalizante nos fios claros.

O mesmo se aplica à mulheres com cabelos virgens. Se você não pretende tingir os cabelos, mas apenas realçar a cor, a dica é apostar nos tonalizantes para não pigmentar demais os seus fios.

Os tonalizantes não possuem amônia em sua composição e não penetram na cutícula dos fios como as tintas, então ele age apenas como um revestimento.

Fora do fio que sai de forma mais natural sem prejudicar ou ressecar. A sua principal função é apenas dar uma realçada na cor natural e dar maior brilho às madeixas.

Receita 2 colheres de sopa de tonalizante na cor dos seus cabelos; 2 colheres de fixador que vem com o tonalizante; 2 colheres de creme hidratante para os cabelos na cor branca.

E uma ampola de vitamina E. Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico ou vidro. Em seguida lave e enxágue os cabelos apenas com shampoo correto para os seu tipo de cabelo.

Passe a mistura em todo o cabelo e deixe agir por vinte ou trinta minutos. Enxágue abundantemente com água fria de preferência e finalize com o condicionador apropriado para o seu tipo de cabelo.

Banho De Brilho Caseiro Cabelo Castanho Claro

Banho De Brilho Caseiro Cabelo Castanho Claro dicas de menina



O castanho é a cor universal. Nunca sai de moda, por isso, um cabelo bem cuidado e cheio de brilho faz muita diferença na visual, ainda mais para quem é adepta da coloração.

Mas sabemos que, com a correria do dia a dia, nem sempre é possível fazer tratamento regulares para deixar os fios brilhosos. Nesse caso, o banho de brilho é a solução perfeita.

O castanho é um tom versátil e muito democrático, pois combina com diferentes tipos de pele. Acontece que, assim como o loiro e o ruivo.

A cor também pode ficar desbotada e sem vida, ou ainda adquirir reflexos avermelhados por causa da exposição solar. Então, é muito importante sempre cuidar dos cabelos.

Investindo em hidratação. O tratamento devolve a água perdida, minimizando o ressecamento e preservando a cor dos fios, sejam eles pintados ou naturais.

Se a hidratação foi um pouco deixada de lado e você percebeu que os cabelos estão precisando de uma forcinha extra, não precisa se preocupar.

Você vai deixar o seu cabelo castanho mais poderoso com um banho de brilho, feito com tonalizante. O tratamento funciona assim: escolha uma coloração sem amônia.

Que seja igual ou bem próxima à cor original dos seus cabelos. Em seguida, misture o produto com metade do creme revelador que vem junto com a caixinha.

Além de três colheres de sopa de máscara concentrada e duas gotas de óleo de argan. Depois de lavar os fios com shampoo, divida o cabelo em mechas.

E aplique a mistura em cada uma, usando a luvinha de proteção. Deixe agir por meia hora e depois enxágue em água fria. Agora se você tem o cabelo virgem e não pretende usar o tonalizante.

Elementos como a babosa são excelentes para dar o mesmo resultado sem agredir o cabelo. Uma alternativa natural para fazer o banho de brilho.

Usando mais especificamente o gel que vem dentro da folha. Esse gel é rico em aminoácidos e vitaminas que realçam o tom castanho. Além de deixar os fios muito macios.

É fácil e rápido, misture o gel com 100 ml de água gelada e bater no liquidificador até formar uma pasta. Aplique a mistura nos cabelos secos e limpos.

Depois de trinta minutos, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Pode deixar secar naturalmente, ou finalize como de costume com o auxilio de um secador.

Utilize sempre um protetor antes, para não danificar os fios e manter o banho de brilho por mais tempo. Esse processo poderá ser feito uma vez por semana ou de quinze em quinze dias.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Ginástica Localizada Emagrece Benefícios e Características dicas de menina

Ginástica Localizada Emagrece? Benefícios e Características

traição dicas de menina

Como Superar uma Traição? Veja Nossas Dicas!