Categorias
Beleza Diversos

Como Fazer Babyliss em Cabelo Curto?

Há quem diga que os cabelos são a moldura que ressalta a beleza feminina, e por isso, existem milhares de métodos e produtos disponíveis no mercado para que eles sejam bem cuidados. Chapinha, escova e processos químicos são os preferidos da mulher, pois dão mais alinhamento aos fios.

Após os cabelos extremamente lisos serem a opção preferida das mulheres, atualmente, o grande fenômeno está sendo os cabelos ondulados e cacheados. O babyliss veio para dar uma ajudinha a quem não possui os cachos naturais e é bem fácil de usar.

Entretanto, nem todas as mulheres sentem muita facilidade para cachear os cabelos em casa, principalmente quando eles são de médios a curtos, pois exigem mais concentração e domínio na hora de usar o babyliss.

E se você está nessa parcela, sonha em cachear os fios e não sabe o que fazer para isso, a seguir iremos dar as melhores dicas de como fazer babyliss em cabelo curto.

1. Lavar o cabelo

É indispensável lavá-lo anteriormente a qualquer procedimento, seja alisamento, escova e principalmente o babyliss. Há quem prefere fazer isso com um dia de antecedência, visto que o cabelo no dia seguinte fica mais firme e isso ajuda na hora de fixar melhor as ondas na hora de usar o babyliss.

Porém, você pode lavá-lo no mesmo dia, não tem contraindicação nenhuma. Quando for lavar, você pode deixar de usar o condicionador, pois assim os seus cabelos manterão as cutículas abertas e por isso ele fixará melhor o babyliss.

Claro que você não pode dispensar o produto com muita regularidade, porque as cutículas precisam ser seladas deixando os fios se manterem protegidos, mas para quem gosta de cachear os cabelos eventualmente, esta é uma ótima dica.

2. Hidratar o cabelo

Quando você for lavar seu cabelo para poder usar o babyliss, a dica que dou é que você hidrate bastante os fios. Para quem não tem muito tempo, pode fazer isso um dia antes.

A hidratação, como o próprio nome diz, irá mantê-los bem hidratados e prontos para encarar todo o calor que o babyliss produz, ficando ainda mais protegido de possíveis pontas duplas ou qualquer dano que o mesmo pode causar.

3. Deixe secar naturalmente

Para quem puder esperar o cabelo secar naturalmente, recomendo que faça isso. O calor do secador pode danificar os fios e já que você pretende utilizar o babyliss que também usa calor, seus fios podem sofrer muitos danos.

Para evitá-los, no dia em que você desejar ondular ou alisar os fios, opte por deixar secá-los naturalmente ou semi-naturalmente, dando apenas uma secada como secador na raiz capilar.

Cabelos tratados e protegidos, consequentemente ficam mais lindos quando são alisados ou cacheados. Lembre-se disso para não errar na hora de se arrumar!

4. Divida o cabelo em três partes

Depois de limpar e hidratar os fios, chegou a hora esperada: cachear o cabelo. E para isso, primeiramente você deverá se organizar, dividindo o cabelo em três partes. Há quem prefira dividi-lo em duas partes, seja na horizontal como na vertical, entretanto escolha de acordo com sua preferência.

Àquelas que gostam de mais volume, dividi-lo em três partes será a melhor opção e isso é bem simples: Separe dois amarradores de cabelo que você tiver em casa, na parte da ponta da cabeça, separe horizontalmente uma parte dos seus cabelos e amarre com uma xuxinha.

Seguindo a sequência, pegue mais uma parte do cabelo e amarre com a xuxinha, de certa forma que sobre uma terceira parte dos fios. Lembre-se que o segredo é começar de cima para baixo, ondulando primeiro a terceira parte da divisão dos cabelos, que é a que fica perto do pescoço e a da cabeça fica por último. Se você fizer isso vai adorar o resultado!

5. Escolha o modelo ideal de Babyliss

Não adianta hidratar os cabelos, secá-los e separá-los corretamente, se na hora de cachear não souber usar o modelo ideal de babyliss.

Muitas mulheres já relataram tentar usar o aparelho, mas não ter bons resultados, e o que acontece na maioria dos casos é utilizar um babyliss mais grosso, que é mais indicado para cabelos longos.

Quem tem cabelo curto precisa investir em babyliss de canos mais finos, pois estes são mais adequados na hora de cachear o cabelo.

6. Usar um produto fixador

Depois dos cachos feitos é importante aplicar algo que aumente a durabilidade destes e para isso você pode utilizar tanto shampoo seco, que fará com que seus fios tenham mais textura, como os fixadores, que deixam ondas com mais durabilidade no cabelo.

Ambos produtos são bem acessíveis e fáceis de usar, é só aplicá-los a cada parte feita do cabelo e depois, aplicar por sobre o cabelo todo, de forma superficial. Aproveite a dica que você não irá se arrepender!

A mulher é camaleoa e pode mudar na hora que quiser. Seja na cor do cabelo, ou na forma (liso, cacheado, ondulado ou crespo), é sempre possível se reinventar-se. Quem achava uma missão impossível cachear a cabeleira curta, ao seguir as dicas mencionadas neste artigo, verá que não é bem assim como imaginou.

Sem dúvida, seus dias de cabelo liso por puro medo de ondulá-los estão acabados, a partir de hoje você poderá cachear os fios da maneira que você acha que mais combina com você. Nunca desista e treine bastante. Desperte a beleza que existe dentro de você!

Veja esse vídeo da blogueira Camila Coelho ensinando como fazer babyliss em cabelo curto (12:35)

Deixe uma resposta