in

Ativador de Cachos Caseiro: Gelatina, Maizena, Canela, Linhaça

Cabelo é uma preocupação de muitos, realmente molda o nosso rosto. E com um pouco de disciplina é possível manter os nossos fios impecáveis.

Se você é uma cacheada ou crespa, fique sabendo que não precisa lavar sempre o seu cabelo para finalizar e ativar os cachos.

Vamos ver agora aqui no Dicas De Menina como deixar os cachos mais soltos e definidos de maneira prática, com muitas fotos para você se inspirar.

É indispensável um borrifador, para retocar o ativador e definir sempre os cachos. Esse objeto facilita a aplicação e se for pequeno podemos levar para vários lugares.

A mistura que vamos usar no borrifador pode variar bastante, para ativar os cachos o mais importante é identificar a deficiência do seu cabelo.

Você poderá aplicar a mistura para finalizar modelando os cachos e reaplicar durante o decorrer do dia.

Uma reposição muito interessante para definir os cachinhos é misturar o seu creme de pentear com água e umas gotas de óleo vegetal.

Ao longo do dia pode borrifar a mistura no cabelo e ir definindo mais os fios e os cachos, além de manter a hidratação.

Vamos ver também ao longo desse artigo como usar as receitas caseiras como ativador, facilitando o seu dia e garantindo um cabelo perfeito.

O soro fisiológico é um ótimo ingrediente, assim como a queridinha maizena sempre presente, gelatina, maionese, linhaça e muito mais.

Para definir e hidratar o cabelo, a mistura precisa regular o pH e quem faz muito bem esse papel é o soro.

Misture no borrifador um pouco do seu creme de pentear e o soro. Depois é só aplicar no cabelo, pode ser para finalizar ou já depois de seco. Olha esse efeito.

É possível sim, com disciplina nas hidratações e paciência para ativar esses caracóis.

Com esse visual, não tem como resistir, faça o teste em casa. Acompanhe esse artigo até o final e aprenda mais receitas, inclusive para crianças.

Ativador De Cachos Caseiro Com Maizena

Pinterest

A maizena é ótima e está presente em diversas receitas caseiras. Ela proporciona maciez e definição aos fios.

Olha essa foto de antes e depois com o ativador feito com maizena. Utilizando o borrifador você consegue umedecer os fios a qualquer hora do dia.

Pinterest

É uma receita fácil, pratica e barata. Não tem desculpas para andar com o cabelo desalinhado. O que falta é o conhecimento e um pouco de disciplina.

Então vamos aproveitar a receita do ativador com maizena, que traz mais definição aos cachinhos e maciez.

Se o seu cabelo estiver ressecado pode utilizar na mistura o leite e repor o nutriente necessário.

A medida depende muito do tamanho do seu cabelo e o quanto ele absorve a mistura, então faça um pouco e se precisar dobre a quantidade.

Para usar então a maizena na ativação, misture água ou leite com uma ou mais colheres de maizena e leve ao fogo.

Para dissolver sem bolhas, mexa sempre até ficar com textura mais grossa. Desligue o fogo e espere esfriar.

Acrescente uma ou mais colheres de máscara para cachos ou um condicionante e misture bem.

Lave o cabelo normalmente e aplique a mistura. Para uma melhor definição faça o processo de fitagem.

Aqui no Dicas de Menina temos um artigo que explica tudo sobre a técnica de fitagem, que é esticar bem os fios com as mãos mecha por mecha.

O resultado nesse processo é incrível, você precisa de um pouco mais de tempo, mas o cacho fica super definido, olha essa foto.

Pinterest

Sobre a mistura você pode ir testando entre o leite ou só a água com a maizena e ainda pode optar por não levar ao fogo.

O segredo é misturar bem para não deixar a maizena empelotada. Você pode trocar a máscara de hidratação com um condicionante, para não ficar muito pesado.

O resultado é ótimo, faça o teste para descobrir o que é melhor no seu cabelo e na definição dos seus cachinhos.

Ativador De Cachos Caseiro Com Soro Fisiológico

Pinterest

A moda é se amar e libertar os cachos, mas para isso precisamos cuidar, hidratar e finalizar os fios.

O cabelo precisa de nutrientes a começar de dentro para fora, então se perceber algum problema procure um especialista da área.

Tenha a disciplina de manter semanalmente as hidratações nos fios, aplique sempre um protetor térmico e finalizador.

Anote essas receitas ótimas para ativar os seus cachinhos, sempre que quiser remodelar e dar maior definição. Olha esse cabelo que incrível.

Pinterest

Vamos usar agora o soro fisiológico, olha essa foto de antes e depois. Você poderá aplicar no cabelo seco ao longo do dia.

Pinterest

Você encontra o soro em farmácias, ele ajuda a selar a cutícula dos fios, proporcionando cachos leves e com muito movimento.

Se você já usa o vinagre de maçã, vai adorar a aplicação do soro. Se nunca usou, pode acompanhar aqui no Dicas De Menina o nosso artigo de como usar o vinagre de maçã no cabelo.

Você pode aplicar o soro após lavar o cabelo ainda no chuveiro. Ele serve como um ultimo exangue para os fios. Depois é só secar e finalizar normalmente.

Como hidratação, o soro pode ser misturado na máscara e aplicado no cabelo úmido. Deixe agir por vinte minutos e enxague como de costume.

Como ativador dos cachos, vamos precisar do borrifador. Misture bem um pouco de soro fisiológico com uma ou mais colheres de creme para pentear.

A solução precisa ficar bem liquida, então cuidado na quantidade do creme. Quando acordar e não tiver tempo de lavar o cabelo é só borrifar a mistura.

Com as mãos você consegue ir amassando os fios e definindo os cachos, pode parecer difícil, mas com o tempo você pega o jeito e se torna muito prático.

Se o borrifador for pequeno, você poderá levar na bolsa ou mochila e sempre que quiser ao longo do dia, reaplique a mistura nos fios.

Ativador De Cachos Caseiro Com Gelatina

Pinterest

Meninas e meninos, esse produto é muito conhecido e utilizado nos cabelos cacheados e crespos.

A gelatina mantém os fios no formato desejado, a receita caseira também é simples, mas você pode optar pelo produto.

O To de Cacho da Salon Line, cumpre bem a função de definição. Ele é ótimo para o processo de fitagem dos fios. Olha essa foto de como fica o cabelo depois.

Pinterest

O uso da gelatina traz uma grande quantidade de colágeno para os fios, dando mais força e definindo bem os nossos rebeldes.

Você não precisa lavar o seu cabelo todos os dias para remodelar os cachos. Com essa mistura você devolve o formato para os fios mais indefinidos.

É ideal para o dia seguinte que o cabelo está mais amassado do travesseiro. Pode ser aplicado nele seco antes de sair de casa e reaplicar ao longo do dia.

A mistura traz mais definição sempre, o uso do borrifador é essencial para o cabelo receber só o necessário, não causa sujeira e é fácil de carregar.

O seu cabelo ficará mais maleável, com movimento e você defini com as mãos mecha por mecha.

Se for só reaplicar o produto, uma amassadinha de baixo para cima já resolve. A dica para as cacheadas e crespas é sempre dormir com uma touca ou lenço.

Pode acreditar que faz muita diferença, o lenço protege os fios e mantém a definição, não deixa o cabelo embaraçar e ficar no formato do travesseiro.

O produto A gelatina vai ter volume sim, é indicada para ondulados, cacheados, crespos ou em transição. É só seguir a orientação do fabricante.

O segredo é não ter pressa, separe sempre mechas finas se quiser o cacho mais fino ou mais cabelo se for deixar o cacho maior.

Aplique o produto em todo o cabelo, fazendo o movimento de esticar e amassar. No dia seguinte se dormir com a touca, poderá só aplicar a ativador.

Use o borrifador e com a mão mesmo, você consegue ajeitar e remodelar os fios para sair linda e maravilhosa.

Praticidade é tudo, estamos sempre procurando ganhar tempo, então mantendo a disciplina você consegue essa agilidade e garante um cabelo alinhado e bonito.

Ativador De Cachos Caseiro Com Gelatina Incolor

Pinterest

Para a receita caseira com gelatina, vamos usar a incolor. Ela vai garantir mais colágeno aos fios e um visual maravilhoso.

Na prática, dissolva um pacote de gelatina sem sabor em água quente. Mexa bem para não deixar nenhuma bolinha.

Para facilitar use um borrifador, misture essa gelatina já dissolvida com uma ou mais colheres de creme de pentear, soro fisiológico e algumas gotas de óleo de coco.

Pinterest

Essa mistura tem que ficar bem líquida para não pesar nos fios. Para aplicar é só borrifar em todo o cabelo e modelar com as mãos os cachos.

Amasse os fios de baixo para cima, aplique a técnica da fitagem. Se não sabe o que é isso, veja o nosso artigo exclusivo de fitagem no cabelo.

A gelatina é realmente ótima para modelar os cachos, faça o teste você não vai se arrepender. Olha mais uma foto real de um super cacho.

Pinterest

Ativador De Cachos Caseiro Infantil

Pinterest

Para os pequenos é sempre uma dúvida do que usar, para não prejudicar o couro cabeludo e irritar a pele da criança.

O ideal é estimular os cachos e a autoestima desde pequeno. E para isso precisamos cuidar da melhor forma.

A mistura caseira pode ser uma solução, é indicado para todo tipo de cabelo cacheado e crespo. Se perceber alguma irritação procure um médico especialista da área.

O ativador de cachos não serve só para manter bonito por fora, a mistura consegue hidratar o cabelo e manter a umidade natural.

Para facilitar misture tudo no borrifador, água com uma ou mais colheres de creme para pentear, bepantol líquido pode usar uma tampa dele e algumas gotas de soro fisiológico.

Pinterest

Borrife no cabelo seco antes de sair de casa. É indicado para o dia que não lavar o cabelo e for arrumar os fios.

Se quiser ao longo do dia pode reaplicar até duas vezes. A mistura devolve o brilho ao cabelo e deixa com mais movimento.

Ativador De Cachos Caseiro Com Canela

Pinterest

Essa receita com canela é fácil e prática. Você vai gastar pouco e garantir seus cachinhos bem definidos.

A canela é boa para consumo interno e externo. No cabelo, ela hidrata os fios, traz brilho e estimula o couro cabeludo ao crescimento.

Mas cuidado se o seu cabelo por tingido, a canela pode alterar a pigmentação dos fios. Para a mistura vamos usar uma colher de canela em pó em um litro de água quente.

Deixe a mistura descansar por dez minutos. Após esse tempo, coe a canela e ponha o liquido no borrifador para ser usado.

Separe o cabelo em mechas e vá borrifando aos poucos. Para ir dando forma ao cacho, use as mãos para amassar e definir melhor os fios.

Você pode usar um creme para pentear e ao longo do dia borrifar a mistura com canela quando desejar.

Se for utilizar o secador, use sempre com o difusor. Você terá um resultado incrível por mais tempo.

Pinterest

Ativador De Cachos Caseiro Linhaça

Pinterest

Esse ativador também é ótimo, com isso você vai testando todas as receitas e faz um revezamento para não viciar o cabelo.

Essa receita é simples, vamos usar a linhaça e água. Para fazer o ativador, acrescente uma colher de linhaça em meio copo com água.

Deixe de molho por um dia todo, coe e misture com um pouco de creme para pentear. Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura.

Você pode usar como hidratação também. Uma vez por semana, aplique a mistura em todo o cabelo, deixe agir por trinta minutos e enxague.

A linhaça é um alimento rico em ômega 3 e 6 então ideal para consumo e aplicação no cabelo garante um cacho definido e nutrido.

Ativador De Cachos Poderoso

Um produto ótimo é o Ativador de Cachos todecacho Definição Poderosa, ele contém a Maionese Capilar Poderosa.

Pinterest

Pode ser usado para hidratação do cabelo. O ideal é manter uma rotina semanal. Aplique em todo o cabelo mechas finas, deixe agir por vinte minutos.

Enxágue bem, use sempre o shampoo indicado para o seu tipo de cabelo e finalize como de costume.

Para ativar os cachos com ele, você pode aplicar usando a técnica de fitagem com o cabelo limpo e úmido. A quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo e o quanto ele absorve o creme.

Aproveite para desembaraçar os fios com um pente de dentes largos para garantir que não quebre as fibras. Tenha paciência, olha esse resultado.

Pinterest

Com as mãos amasse bem cada mecha, dando mais forma aos cachinhos, repita o movimento até ter a textura desejada.

Se o seu cabelo é mais crespo ou curto, não tem problema, o movimento é o mesmo. É ótimo inclusive para o processo de transição capilar, olha esse cachinho curto.

Pinterest

Não precisa enxaguar, é um produto para definir os fios. Ao longo do dia você poderá borrifar qualquer uma das receitas que já falamos e aproveitar muito.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Café no Shampoo: Benefícios, Antes e Depois

Melhor Pó Descolorante: Profissional e Caseiro