in

Aprenda dicas infalíveis para produzir maquiagens sensuais

A maquiagem, sem dúvida nenhuma, trouxe poder para a mulher, justamente porque se tornou um dos mecanismos principais quando o assunto é aumentar a autoestima feminina. Dentro desse universo de make, existem as maquiagens sensuais, que trazem uma pegada mais sexy e é a queridinha de plantão da mulher ousada.
Com a maquiagem, a mulher se inova e se transforma em várias versões. Há quem ame um estilo mais romântico, outro mais basicão, há quem ame as makes mais coloridas ou mais discretas e claro, há que adore se sentir mais mulherão e para isso as maquiagens sensuais vieram com tudo.
E para quem acha que precisa dedicar horas a fio para conseguir alcançar uma maquiagem sexy e de boa qualidade está enganada. Embora pareça que dá trabalho para fazer, produzir maquiagens sensuais é muito mais simples do que a gente pensa.
Com as dicas certas, você consegue ter ótimos resultados. E adivinha, o artigo de hoje irá te dar muitos truques para que você aprenda de uma vez por todas a fazer uma maquiagem sexy de arrasar.
Uma textura diferenciada, mix de tons, um belo acabamento de sobra e muitos outros detalhes são muito importantes para fazer uma maquiagem impecável. Então fique esperta que separamos as melhores dicas para você!

O Que Você Irá Encontrar Aqui


Maquiagens sensuais: Como produzir?


Imagine você prestes a sair para um encontro com aquele boy que você tanto sonhou. Concorda que quanto mais se aproxima a hora do “date”, mais nervosa a gente fica para decidir qual roupa ou acessório usar, como ajeitar o cabelo, qual sapato usar e assim por diante não é mesmo?
Outro dilema é na hora de aprontar a maquiagem. Decidir o estilo da make faz toda a diferença no visual, e a partir dele é possível encontrar um look mais viável. Se você gosta de algo mais romântico, a make se torna mais leve e meiga, e quando o objetivo é trazer um ar mais sexy, obviamente os truques mais sensuais são mais indicados.
Outra dica é equilibrar o romântico com o sensual. Assim, você fica linda, sexy e feminina ao mesmo tempo. Para começar, o truque é investir em uma pele mais clara e com brilho, e quando falamos pele clara, estamos nos referindo no sentido de ser uma pele mais clean, porém com um belo acabamento e iluminada nos pontos certos.
Para quem não gosta de rebocão, esse efeito fica lindo demais e não precisa de muita coisa, porque o foco das maquiagens sensuais pode se concentrar na boca ou nos olhos, por exemplo.
Nos olhos, por exemplo, você pode apostar em bastante máscara de cílios: Passe bastante camadas para dar volume aos cílios e destacar o olhar. Evite usar sombras muito escuras, pois acabam tirando o ar sexy da make.
Quando for passar o rímel, se concentre bastante na parte externa, pois dá mais abertura ao olhar e fica lindo. Se você gosta de um batom, que tal apostar num tom mais rosado? O olhos com destaque nos cílios e a boca mais delicada, deixa você sensual e ao mesmo tempo com um ar mais meigo, vale a pena testar.
Na hora de fazer o contorno de rosto, os truques certo ressaltam ainda mais a maquiagem sensual. Aliás, é com o contorno que você disfarça o que te incomoda no rosto e ressalta os traços mais bonitos.
A dica nesse caso é saber utilizar as cores certas para o seu tom de pele, e o auxílio de um pincel apropriado para que você acerte bem nos traços e não deixe nada marcado. Sabendo os pontos certos para fazer o contorno, você consegue alcançar resultados inacreditáveis. Portanto é sim um dos pontos principais para quem quer investir em maquiagens sensuais.
E se você ainda tem muitas dúvidas quanto ao contorno, fique tranquila que no tópico a seguir separamos o passo a passo completo para você aprender.


Passo a passo para aprender a fazer Contorno Facial


O contorno surgiu para dar equilíbrio aos traços do nosso rosto. Com ele você disfarça as imperfeições, na medida em que ressalta ainda mais a beleza da região. Com o contorno você pode afinar nariz, diminuir a papada e fazer muitas mudanças que fazem toda a diferença na make.
E claro, nas maquiagens sensuais o contorno não poderia ficar de fora. Veja a seguir como contornar cada região do seu rosto, sem muitas dificuldades:

Leia também:  Dicas de maquiagem para arrasar


• Contornando o rosto


Inicialmente, vamos ensinar de forma geral como fazer o contorno do rosto em si. Essa é a etapa mais difícil de todos os contornos, mas seguindo as dicas você aprende facilmente, na medida em que vai treinando.
Basicamente, o tom do pó que você usará para contorno, deverá ser pelo menos dois ou três tons mais escuros do que o tom da sua pele. E para começar a aplicar, você deverá se concentrar no meiozinho da bochecha, seguindo a forma de um alinhamento mais reto.
A fim de não alterar o efeito do contorno no rosto, o truque é medir dois dedinhos contando da pontinha da boca e é nessa região que você não irá passar o contorno.
Na hora do contorno, você não precisa pesar a mão e esfume o máximo que puder, pois o efeito marcado não fica bonito na pele. Aliás, o blush você aplica na maçãzinha da bochecha enquanto que o iluminador você aplica naquele ossinho perto da bochecha.
Aplicando cada produto no local certo, a pele fica sem dúvida impecável. E claro, fica super sexy. Lembrando que você pode fazer essa etapa tanto com produtos em pó ou cremoso. Tudo vai depender muito do seu gosto e da sua familiaridade com o contorno facial.
Para quem está começando a dica é ir para os contornos em pó, pois são mais fáceis de manipular. Produtos em creme ou líquidos, precisam ser bem esfumados e o efeito pode ficar bem pesado se você não souber aplicar.


• Contornando a boca


Nem todo mundo costuma contornar a boca, mas quem quer um efeito sexy na maquiagem, deixar a região bem desenhada ajuda a alcançar tal objetivo. Você pode desde apenas desenhá-la ou até aumentar o seu tamanho com o efeito do contorno.
Para essa etapa você vai utilizar lápis de boca, cujo tom deve ser bem parecido com o tom do batom que você pretende usar. Com isso, você consegue aumentar visualmente o tamanho da boca, de forma bem discreta e bonita.
Basicamente você irá contornar os lábios com o lápis, passando a linha um pouquinho para fora da boca, justamente para dar o efeito de boca maior. Assim, quando você passar o batom, o contorno mescla com ele e visualmente você acaba ficando com lábios mais sensuais, de forma equilibrada.


• Contornando o Nariz


Sem dúvida, nos dias atuais, a mulherada vem buscando cada vez mais as técnicas de contorno para nariz. Para essa etapa da make a dica é usar um corretivo com tom acima do tom da pele e outro abaixo (para iluminar ou até mesmo um próprio iluminador).
O maior erro das mulheres quando vai contornar o seu nariz, é justamente aplicar um corretivo apenas nele, sem fazer a linha mais escura que pode seguir até a região das sobrancelhas.

Inicie a utilização do corretivo com acento acima de sua pele no nariz e faça fundamentalmente, um contorno, sobre o seu formato fazendo a aplicação até a sobrancelha, um tanto abaixo, não precisamente na sobrancelha.
Em seguida se certifique de adaptar o corretivo ou iluminador mais claro acerca de todo o meio do nariz. Depois da aplicação basta utilizar um pincel ou uma esponja para esfumar os itens, finalizando o contorno na maquiagem sobre o nariz.


• Contornando a região dos olhos


Talvez seja novidade para você, mas sim, podemos contornar os olhos e deixar eles ainda mais bonitos e destacados. Quem tem um olho mais fechadinho, pode sim conseguir deixá-lo aberto e sexy, através de alguns truques de contorno na região.
E é muito simples criar esse efeito. Você só precisa de uma sombra cujo tom seja mais claro que o tom das suas pálpebras. A aplicação dela deve ser feita sempre em direção da sobrancelha, e claro mantendo a mão leve para dar mais suavidade.
Outra dica é marcar só côncavo com uma sombra mais escurinha, pois assim você consegue disfarçar pálpebras mais gordinhas e dá mais profundidade para o olhar.
Recomenda-se separar dois tons de sombra clara e dois de sombra mais escura. A clara você aplica da região central do olho até o cantinho lacrimal. E a escura você aplica do centro para a área externa do olho, enfatizando o côncavo. Lembrando que ambas as aplicações devem ser suaves.

Leia também:  Maquiagem verão: Truques incríveis para você arrasar!


A importância de cuidar da pele


Quando falamos em truques e dicas para aprender a produzir maquiagens sensuais, ficamos animadas para arrasar na make não é mesmo? Mas além dos truques básicos para criar os efeitos que desejamos, um passo muito importante para garantir a qualidade de qualquer maquiagem, sem dúvida é o cuidado com a pele.
Antes de make é importante limpar bem a região, com o auxílio de um Demaquilante, pois ele retira todos os resíduos da pele e deixa ela preparada para receber a make.
Primeiro lave bem o local com um sabonete neutro ou próprio para o seu tipo de pele e depois, passe o demaquilante para aprofundar a limpeza. Em seguida é não hidratar bem para que a região receba bem a maquiagem e garanta que ela perdure por mais tempo.
Aliás, a limpeza facial depois da make também faz toda a diferença. Depois que você arrasar com as maquiagens sensuais, não esqueça de limpar bem a pele para remover toda a make. E a etapa é a mesma. Lave bem com o sabonete, passe o demaquilante e hidrate.
Os cuidados básicos com o local faz toda a diferença na vida de quem gosta de usar maquiagem. Não adianta saber de todos os truques e dicas de make, se você não cuida da pele. Assim o resultado não será o esperado.
E se você tem dúvidas quanto a compra do demaquilante, não tem segredo. Existem vários disponíveis para a comercialização. Veja a seguir um guia prática para não errar na compra do seu:

  • Se você tem pele seca, seu foco deverá ser os produtos Demaquilante na versão em creme.
  • Se você tem a pele tipo mista, seu foco deverá ser os produtos demaquilantes na versão em Mousse.
  • Se você tem a pele mais oleosa, seu foco deverá ser os produtos demaquilantes na versão Oilfree, leites de Higienização e versões em espumas e gel.

Com a correria do dia-a-dia acabamos deixando de lado os cuidados com a pele. Mas não demanda muito tempo e vale muito a pena investir em um tempinho do dia para isso. Afinal, como ficar sexy em um make, se a pele não está bonita?

Portanto se você não tem a rotina de cuidados, comece agora, pode ter certeza que em poucos dias você já irá notar grande diferença.


Truques infalíveis para Maquiagens Sensuais

A make é capaz de transformar uma mulher de todas as formas. Você consegue ser várias versões com apenas uma Maquiagem e o melhor, você aumenta a autoestima e autoconfiança para enfrentar os eventos cotidianos. Quem a mama se maquiar sabe bem sobre toda essa sensação maravilhosa.
Se tratando de produção de maquiagens sensuais, existem muitos detalhes que fazem toda a diferença na hora de atingir tal objetivo. E claro, separamos as melhores para que você acerte em cheio na hora da make e transpareça muita sensualidade.


• Mantenha os lábios bem hidratados


A boca bem hidratada, naturalmente já traz um ar mais sexy. E quando o assunto é maquiagem não poderíamos deixar de mencionar esse truque importantíssimo. Afinal, como ser sexy com lábios ressecados não é mesmo?
Nesse caso a dica é investir em Lip Balm ou Gloss em tons mais claros. Ambos produtos hidratam bem os lábios, pois deixam aquele efeito mais molhadinho e claro, é super sexy.


• Procure manter o equilíbrio na Maquiagem


Outro truque é aproveitar o ar sensual do tom avermelhado da boca com um laranjinha desprentecioso. Nesse caso indica-se apostar em misturinhas de batons com ambas as cores para encontrar o equilíbrio essencial para a make.

Leia também:  Maquiagem verão: Truques incríveis para você arrasar!


• Aposte em um olhar mais Metalizado


Sabe aquela sombra metalizada maravilhosa? Ela é perfeita para produzir maquiagens sensuais. E claro, se você optar por destacar os olhos dessa forma, a dica é usar tons mais nudes para o restante da make, assim mantém o equilíbrio e garante a sensualidade na medida certa.


• Deixe a região das bochechas levemente coradas


Nem todo mundo é fã de Blush, mas sem dúvida nenhuma ele é um grande aliado na hora de montar maquiagens sensuais. Além de dar um ar saudável para o rosto, aquele tom mais coradinho garante ao visual um ar mais sexy e cheio de poder.


• Aposte em batons cor de rosa


Quando falamos de maquiagem sexy, talvez a primeira coisa que se passe na sua cabeça seja o batom vermelho não é mesmo? Mas fique sabendo que quanto mais natural âncora da boca, mais chamativa e sexy ela fica.
Quem tem o lábio mais pálido pode adicionar um pouco de cor, investindo em tons rosados de batom. Assim, a boca fica corada e sensual. O truque é usar batons em creme, assim você aplica ele bem e depois é só retirar o excesso para garantir que a região fica o mais natural possível.


• Não deixe de fazer o tradicional esfumado nos olhos


O tradicional esfumadinho deixa o olhar intenso e destacado. E claro, esse truque não poderia faltar quando a nossa intenção é trazer sensualidade para a maquiagem.
Você pode, por exemplo, delinear a região dos olhos ( em cima e em baixo) e logo em seguida esfumar bem com a ajuda de um cotonete ou pincel próprio para tal função. E ainda você pode apostar em sombra cremosa nas pálpebras, pois isso enfatiza ainda mais o ar sexy da make.


• Traga um efeito bronzeado natural para a make


Aquele bronzeado levemente na maquiagem, com toda a certeza deixa. A mulher muito sensual. Além de trazer aquele arzinho de saúde que tanto amamos, parece que fomos a praia, pois a pele fica com aquele tom de bronze impecável.
Se você gosta e quer fazer Maquiagens Sensuais, a dica é investir em um bronzeador em pó e ele, você deverá aplicar nas regiões específicas do rosto, que são pontinha do nariz, queixo, e próximo a raiz capilar.


• Faça um delineado bem dramático


Delineado por si só já é sexy, agora deixar ele mais dramático enfatiza ainda mais esse efeito. Nesse caso, a fica é deixar o traço do delineado bem fininho e esfumar tanto a região inferior como a superior do traço, seguindo a direção extrema dos anos e claro, tendo cautela para que a pele não fique esticada na hora de aplicar o truque.


• Que tal um olho colorido?


Um olhar corrido também pode demorar muita sensualidade. Um exemplo disso é a sombra na tonalidade violeta que combinada com bastante máscara de cílios, fazem toda a diferença na maquiagem sensual.
Quem tem olho verde ou azul, por exemplo, super combina com esses tons de sombra e claro, a sensualidade é de sobra.


• Prepare a pele com brilho


Se o intuito é sensualizar, a pele precisa ficar com aquele Glow que muitas mulheres amam. Uma pele bem iluminada faz toda a diferença, não tem nem o que contestar.
Quando você quiser elaborar makes sensuais, lembre que a pele pode ser o seu foco nesse intuito. Assim, basta deixar ela com aquele brilho equilibrado que tanto amamos.
A maquiagem é apenas um dos passos para alcançar um se de poder e sensualidade ao visual. E muitas vezes já é o suficiente.
O melhor de tudo é que não é difícil elaborar Maquiagens Sensuais não é mesmo? Basta cuidar bem da pele e seguir todas as nossas dicas na hora de se produzir.
A dica é treinar bastante e soltar a imaginação. Adapte os truques de acordo com o que você mais gosta na make e arrase por aí mulher. Você vai amar se descobrir essa mulher sexy que existe em vocês e muitas vezes você mesma esquece. Aproveite e se divirta!

Limpeza Facial com Água Micelar – Principais Benefícios e Como Usar

Sebo na pele: Veja o que são Glândulas Sebáceas e dicas para cuidar de pele oleosa