in

13 Apps Para Aumentar A Sua Produtividade Em 2020

Young woman at cafe drinking coffee and using mobile phone

Se você também tem dificuldades em manter o foco e priorizar o que é importante, esse artigo é seu.

Vamos dar algumas dicas de como aumentar a sua produtividade usando a tecnologia ao seu favor.

Hoje o Dicas De Menina vai falar com você que precisa de uma ajuda para melhorar o seu lado profissional e pessoal em 2020.

Você vai entender que ser produtivo não é tentar fazer dez mil coisas ao mesmo tempo e no fim não terminar nenhuma.

O legal é usar todos os recursos do app para auxiliar no seu dia a dia, pode ser no trabalho, faculdade, tarefas de casa ou até na hora do lazer para não esquecer de nada.

Se o assunto for viagem, pode listar tudo no aplicativo que escolher e garantir que o passeio seja incrível.

No trabalho para aumentar a sua produtividade, você precisa separar o seu dia em ordem de prioridades e prazos.

Se você está na fase de fazer muitas coisas no dia, mas sente que está se afogando, sem dar conta de tudo. Entenda que precisa de uma pausa.

Isso é fácil de seguir, mantenha pequenos intervalos entre uma tarefa e outra, pode ir cronometrando espaços de cinco ou dez minutos.

Evite entrar em redes sociais nesse momento, para não dispersar muito. As vezes só vai dar uma olhadinha e acaba ficando por horas navegando em algo que não será produtivo.

Você precisa tirar esse tempo para refletir sobre o que está fazendo e o porquê. Isso pode dar uma ideia mais clara do que é realmente necessário.

No ambiente de trabalho, você pode passar algumas tarefas para outras pessoas, trocar experiências construtivas ou até descartar outras.

Pequenas coisas que podem levar um tempo para fazer e no fim não tem resultado positivo nenhum. Você precisa identificar essas tarefas e retirar da lista.

Se você pode dividir as coisas, então faça. Delegar funções vai aumentar a sua produtividade, já que poderá realizar outras atividades.

Não pense que só você sabe fazer, ao contrário, ensinar alguém pode trazer um retorno muito bom para a vida profissional e pessoal.

A cada nova demanda, você pode anotar na agenda, usar post-its ou app, com hora, data e até por despertador como lembrete.

Nosso cérebro recebe essa informação anotada como um acordo feito, e você sabe que tem esse compromisso que precisa fazer e eliminar da lista.

Para os casos mais críticos de ansiedade, você precisa manter muita calma. Não pense no que tem que fazer amanha ou daqui uma semana.

Esteja sempre organizada para o dia, focar em tarefas futuras, pode comprometer a sua produtividade real.

Você precisa ter claro o que vai fazer, quando e como. Não se preocupe se dará certo ainda, isso vai tirar o seu foco.

A obsessão em fazer tudo melhor pode afastar o motivo pelo qual nosso trabalho é importante.

Nesse mundo moderno, todo o cuidado é pouco. Sabemos que muitos objetos podem desviar o foco por horas.

Então se tem um trabalho a fazer, faça. Coloque o celular no silencioso, não olhe seu e-mail e faça a tarefa que trará o resultado que você precisa.

Se você é funcionário, chefe ou só quer controlar melhor sua vida pessoal, pode enfrentar a dificuldade de manter a produtividade em dia.

Por vezes você deve ter feito diversas coisa no dia, terminou exausto e mesmo assim sem grandes resultados.

Nessa busca constante, para te ajudar a se organizar melhor, é possível encontrar novos aplicativos e softwares criados com o objetivo de facilitar e aumentar a produtividade.

Vamos ver agora os app mais usados para organizar tarefas, desde as simples até as mais complexas:

1. Blinklist: O Blinklist é um aplicativo incrível e talvez você não conheça. Para aquele momento de um trabalho na escola ou um conhecimento geral de algum livro, ele pode ser bem útil.

O app consegue identificar um livro inteiro e deixar tudo resumido pra você. Isso pode ajudar a ganhar tempo, se estiver pesquisando ou querendo saber mais sobre um assunto.

2. Buffer: Se você trabalha com mídias sociais ou pelo menos cuida de redes sociais para algum projeto em que está envolvido, o Buffer pode ser um ótimo aplicativo para melhorar sua produtividade.

Ele permite que entre com sua conta do Facebook, Twitter, Instagram e outros serviços similares para agendar todas as suas postagens rapidamente e de forma bem simples.

3. Expensify: Se você viaja à trabalho ou com outras finalidades e precisa organizar tudo em relatórios, esse app é perfeito pra você.

Tire fotos dos seus recibos e depois os jogue fora. O sistema do Expensify irá, automaticamente, escanear a imagem e preencher os detalhes, como quantidade, nome da empresa, entre outras coisas.

Assim, o aplicativo gera um relatório de despesas automaticamente e mantém tudo organizador.

4. Google Adwords: Se o seu caso for gerenciar campanhas, você precisa conhecer o Google Adwords.

O aplicativo é rápido e permite que você gerencie, de maneira simples, suas campanhas de qualquer lugar.

Você pode mudar suas palavras chaves, ativar ou desativar campanhas, anúncios e grupos de anúncio.

O aplicativo também sinaliza quais áreas da sua conta precisam da sua atenção quando você faz login.

5. Facebook Ads Manager: Rede social tem tomado conta de tudo, então se você atua nessa área precisa usar o Facebook para postar anúncios.

Ele oferece ferramentas para facilitar os publicitários a gerenciar suas contas.

Com o app Facebook Ads Manager, você pode pausar ou dar seguimento às suas campanhas, editar orçamentos e programações, ver insights e responder alertas.

6. Outlook Mobile: O aplicativo da Microsoft te ajuda a conectar todas as suas contas de e-mail, calendários e arquivos em um só lugar.

Caixas de entrada personalizadas, opções de deslizamento e notificações são apenas alguns dos recursos oferecidos.

7. Google Drive/Docs/Sheets: É um recurso gratuito do Google, o drive armazena na nuvem para guardar seus documentos.

O serviço oferece até 15 GB gratuitos. O Google Docs é uma plataforma online para você criar, editar e colaborar com sua equipe em textos.

O Google Sheets, é a versão online do Excel. Você pode compartilhar para outras pessoas editarem a planilha em tempo real e ir compartilhando as informações.

8. Linkedin: É uma rede social voltado para o mundo profissional, muito importante e usada no mundo todo.

Com o aplicativo do Linkedin, você pode encontrar pessoas para se conectar, procurar emprego, parcerias e compartilhar novidades da sua vida profissional.

9. IF: O IF é um aplicativo que conecta e controla todos os outros aplicativos e seus dispositivos inteligentes. Você pode, literalmente, automatizar seu negócio.

10. Salesforcel: O aplicativo oferece uma maneira legal e rápida de acessar dados onde quer que você esteja, sejam eles painéis de controle, relatórios, tarefas, consumidores ou leads.

11. GoToMeeting: Embora reuniões sejam parte da rotina empresarial, seja com clientes ou funcionários, nem sempre é possível reunir todo mundo num mesmo lugar.

Quando todos os membros de uma reunião não estiverem fisicamente disponíveis num mesmo lugar, uma solução é o aplicativo GoToMeeting. Com ele, você pode organizar reuniões onde quer que esteja. Você só precisa de uma boa conexão.

12. Slack: O app permite que você compartilhe arquivos, crie canais de discussões e tenha conversas em grupos ou mensagens diretas em tempo real. Tudo arquivado e com possibilidade de pesquisa.

13. Evernote: O aplicativo que permite que você tome notas, crie listas, salve artigos, imagens e sites, tudo sempre mantendo seu dispositivo sincronizado com todas as mudanças.

Aplicativos Para Aumentar A Produtividade No Seu Dia

Aplicativos de metas são úteis para que você consiga se organizar e alcançar seus objetivos.

Veja agora algumas dicas de apps que podem te ajudar a cumprir sua lista de tarefas a curto e longo prazo.

1. Trello: O Trello é um aplicativo de organização que pode te ajudar no gerenciamento de projetos.

A ferramenta, gratuita e em português, é versátil e permite fazer atividades diversas, até a lista de compras do mês.

Um dos benefícios do Trello é a opção de determinar a data limite para finalizar os trabalhos, e receber o alerta de prazo via notificações no programa ou por e-mail.

Outro destaque também é que ele permite o trabalho em grupo pelo compartilhamento de quadros ou cartões entre usuários.

2. Google Agenda

Google Agenda é um calendário inteligente para organizar eventos e informar dados importantes, como dia, horário, local, convidados e anotações.

O app é a tradicional agenda de papel, porém com mais utilidades. O acesso é gratuito e feito por contas do Google, e o serviço está disponível em celulares Android e iPhone, além de contar com versão na web.

3. Microsoft To Do: O Microsoft To Do oferece praticidade e rapidez aos usuários por uma interface simples e visual.

Microsoft To Do é um gerenciador de listas de tarefas que permite planejar atividades do dia a dia de forma rápida.

Ele é muito pratico, e oferece uma experiência personalizada de navegação.

4. Forest: O Forest é um aplicativo que elimina distrações virtuais para que você foque na execução de suas tarefas.

O app tem como objetivo deixar o usuário longe do telefone. Você vai se apaixonar, no app você planta uma semente que se transformará, aos poucos, em uma árvore.

Porém, a planta murcha caso acesse outros apps, como redes sociais ou jogos. Enquanto esse processo acontece, o aplicativo controla o tempo de foco do usuário.

5. Todoist: O Todoist tem um sistema personalizado para priorizar as atividades do seu dia.

O Todoist permite organizar as etapas de um projeto e oferece agilidade no planejamento de atividades.

E você consegue incluir novas tarefas sem problemas, pode deixar registrado ou ir apagando a cada meta concluída.

Ainda é possível organizar os compromissos por prioridade, deixar o foco da mais urgente para a tarefa de menor importância. Mas nem todos os recursos estão disponível na versão gratuita.

6. Asana: O Asana é um dos aplicativos mais famosos para a organização do trabalho em equipe.

Asana é um app para quem deseja contar com ajuda coletiva para a realização de objetivos.

Ele é uma plataforma colaborativa para organizar o trabalho em equipe com diversas funcionalidades para os membros ou o controle da gestão de uma empresa.

No aplicativo, é possível reunir grupos de pessoas, pode ser o seu time de trabalho e distribuir as funções para cada um, de forma organizada.

O Asana ainda possui uma ferramenta para acompanhar a evolução do trabalho em grupo, é de fato uma ferramenta incrível.

Você ainda consegue deixar todas as datas de entrega das etapas do projeto para serem visualizadas em um calendário integrado.

Se você nunca usou nenhum app da nossa lista, vale a pena começar agora e manter o seu ano mais produtivo.

Se o seu caso for ter começado a usar e depois deixou de lado, então é bom traçar os seus objetivos novamente e começar do zero.

Não desanime se está difícil manter a concentração, se tem esquecido de muita coisa, o cérebro precisa ser exercitado sempre.

Perdemos o foco muito rápido, distraídos nas redes sociais e conversas, interagindo e compartilhando fotos.

Não esqueça de testar todos os app para descobrir qual vai atender melhor a sua necessidade.

Você vai encontrar app com mais recursos para a sua profissional, e outros mais simples para o dia a dia.

É possível manter o foco na alimentação mais saudável com ajuda de apps, manter uma rotina de exercícios leves e o consumo de água corretamente.

Não permita que sua produtividade diminua. Pode ser um trabalho novo, uma rotina diferente de alimentação, novos estudos.

É importante que você mantenha uma disciplina e com esses recursos fica mais fácil, prático e até divertido.

Muitos apps de produtividade ajudam a estabelecer objetivos, se organizar, mantém os lembretes das tarefas nos prazos e até controlar o seu acesso em redes sociais.

Então é só começar, em pouco tempo essa organização vira rotina e segue naturalmente. Você ganha mais foco e terá ótimos resultados.

Aprenda a comemorar e dar atenção as pequenas conquistas do seu dia, cada tarefa concluída pode ser comemorada.

Você precisa encontrar o app ideal para o seu objetivo e ser sincera com você, manter metas reais e ter um prazo que seja dentro do possível.

Respeite o seu limite e o seu tempo, com isso tudo ficará mais prazeroso e os bons resultados aparecem.

Fantasias improvisadas para o carnaval: Mais de 80 inspirações para você

Marketing pessoal: Como Se Promover Na Vida Pessoal E Profissional