in

Anticoncepcional para Acne e para Pele Oleosa!

Anticoncepcionais para Acne e pele Oleosa

A primeira coisa que se passa pela nossa cabeça quando ouvimos a Palavra Anticoncepcional, certamente é prevenção de gravidez, concorda? E isso é simples de entender: Trata-se de um medicamento que ajuda a evitar uma gestação indesejada ou a planejar um bebê na hora certa para um casal. Acontece que esse remédio serve para muito mais do que isso, incluindo o tratamento para acnes. Quer saber os benefícios do Anticoncepcional para Acne? Continue lendo este artigo!

Para quem não sabe, determinados tipos de Anticoncepcionais ajudam a controlar a oleosidade da pele e a tratar problemas relacionados a espinhas. Sabe porquê? Simplesmente porque esse tipo de remédio ajuda a controlar os níveis hormonais do organismo, incluindo os níveis de Androgênios.

Desse modo, aquele aspecto oleoso da pele melhora bastante e as temidas espinhas deixam de se desenvolver. Para se ter uma ideia, tratar esses problemas com tais medicamentos é tão eficiente que em questão de três a seis meses já é possível notar as grandes diferenças na saúde da epiderme.

O medicamento anticoncepcional para acne, é aquele que possui na sua fórmula substâncias derivadas de Estrogênio, que estão diretamente associadas aos Progestagênios. Conheça os principais deles:

  • Anticoncepcional com Drospirenona: Elani, Aranke, Generise e Althaia.
  • Anticoncepcional com Ciproterona: Diane 35, Diclin e Lydian.
  • Anticoncepcional com Dienogeste: Qlaira.
  • Anticoncepcional com Clormadinona: Belarina, Chariva e Belara.

Os remédios que possuem Ciproterona e Progestagênio, são os que causam maiores efeitos. Contudo, tem um detalhe: eles somente são usados para cuidar de acnes, quando o nível de gravidade é bastante relevante. Além disso, quando alguém se trata com alguns deles, esse período de tratamento é breve, porque não é indicado o uso prolongado destes anticoncepcionais para determinado fim.

No caso dos remédios com as outras composições citadas anteriormente, costumam ser mais usados para tais tratamentos. Incluindo desde a acne mais leve, até a mais moderada.

Em que momento deve-se usar o Anticoncepcional para acne?

anticoncepcional para acne - dicas de menina - capa

Quando falamos de espinhas, a primeira opção de cuidado deve abarcar produtos específicos para isso, nos quais incluem loção para higienização e cremes compostos por ácido Retinóico ou Adapaleno, por exemplo.

Em alguns casos, o médico da área dermatológica indica o uso de alguns antibióticos. Mas apesar de todas essas opções, o anticoncepcional também é um método que por vezes é aderido pelas pessoas que costumam sofrer bastante com a acne e a pele oleosa. Além de tratá-las, ajuda a manter o controle do seu aparecimento, principalmente em determinadas situações, das quais destacamos:

  • Acnes que não melhoraram com o uso de produtos específicos para este fim.
  • No caso de mulheres que além de querer tratar as espinhas desejam prevenir a gravidez.
  • Quadros de acnes que tendem a piorar ou inflamar no período do ciclo menstrual.
  • Quadros de acnes decorrentes de enfermidades que elevam a quantidade de Androgênio do corpo, como é o caso da síndrome do ovário policístico.

Aliás, sempre é importante frisar a importância de não se automedicar. Como estamos falando de remédios que modificam as quantidades hormonais do corpo feminino, é necessário consultar um médico para que ele avalie o nível do problema e receite a melhor marca e tipo de anticoncepcional para cada caso.

Inclusive, os anticoncepcionais podem provocar o surgimento de um ou mais efeitos colaterais, dos quais podemos citar: Enjoo, Dores, seios mais sensíveis, cefaleia e período menstrual em épocas estranhas da usual.

Quando a mulher sente esses efeitos de forma muito intensa, é necessário conversar com o médico para analisar se não é melhor fazer a troca do medicamento.

De que forma o Anticoncepcional para acne funciona?

Os medicamentos que são orientados para os cuidados com acnes, agem no organismo reduzindo o processo produtivo de sebo que é realizado pelas glândulas sebáceas. Em vista disso, o processo de excesso de queratinização diminui significativamente, contribuindo para que não haja propagação de bactérias causadoras de acnes.

Além disso, o processo inflamatório é melhorado e nitidamente a saúde e aparência da pele melhoram junto. Sem contar que se previne o surgimento de novas acnes.

Interromper o uso do Anticoncepcional provoca o surgimento de acnes?

Naturalmente, assim que uma mulher interrompe o uso de um anticoncepcional a pele dela tende a sofrer com um pouco de oleosidade. Junto com ela, vem também o aparecimento de algumas acnes que podem ser facilmente tratadas com uma boa higienização diária da pele e hidratação, ambos processos com produtos específicos para pele oleosa e com espinhas.

Como já chegamos a mencionar, caso os sintomas continuem a persistir, o mais indicado é ir em busca de ajuda e um profissional, a fim de que se avalie a real situação da epiderme e oriente-se um tratamento mais adequado.

Quais situações, o uso do medicamento não é indicado?

anticoncepcional para acne - dicas de menina - nao e indicado

Em algumas situações específicas, não é recomendado fazer o uso de medicamentos de caráter anticoncepcional. Conheça as principais:

  • Período Gestacional ou de Lactação.
  • Quando o paciente é uma criança.
  • Pacientes do sexo masculino.
  • Pessoas que fumam.
  • Pessoas que sofrem de Hipertensão.
  • Mulher que tende a sofrer sangramentos vaginais que aparecem inexplicavelmente.
  • Pessoas que sofrem de Diabetes, cujo controle é inexistente.
  • Pessoas que tem histórico de Trombose, Ataques do coração ou Derrames.
  • Pessoas com histórico familiar de enfermidades que provocam formação de coágulos sanguíneos.
  • Pacientes com Câncer Mamário.
  • Pessoas que apresentam quadros de Cirrose ou de Câncer na região do fígado.
  • Pessoas que sofrem com episódios de Enxaqueca grave.
    Inclusive, vale salientar que os indivíduos que apresentam algum tipo de alergia ou excesso de sensibilidade a alguma substância componente da fórmula do medicamento, também não deve usá-lo para tratar acnes.

Conheças os Anticoncepcionais que melhoram a sua pele:

Os medicamentos de caráter anticoncepcional, surgiram por volta dos anos sessenta e inicialmente a principal vantagem deles era a prevenção de gestação. Em seguida, o remédio começou a ser usado também para promover a regulação do Ciclo Menstrual e inclusive promover melhoras nos sintomas típicos da Tensão Pré-Menstrual.

Atualmente, o Anticoncepcional possui inúmeras vantagens e traz vários benefícios para as mulheres. E um deles incluem benefícios que afetam diretamente a estética feminina. Além de cuidar das acnes e do aspecto oleoso da pele, os anticoncepcionais também ajudam a elevar as quantidades produtivas de colágeno e diminuir a sensação de inchaço do corpo, visto que eles possuem substâncias de função diurética.

Da classe dos medicamentos que melhoram a pele, deixando ela mais viçosa, outras vantagens também podem ser incluídas, como podemos citara diminuição da queda dos cabelos. Além disso, o fato do anticoncepcional ajudar a solucionar os problemas decorrente dos Androgênios femininos, faz com que os pelos corporais tenham crescimento reduzido e anda promove o controle de problemas com ovário policístico.

Compreenda melhor a Função do Androgênio

A classe feminina que acaba enfrentando maiores problemas com acnes, pelos ao redor do corpo e quedas capilares, são mais propensas a apresentar uma quantidade elevada de Androgênio. Para quem não sabe, esse hormônio é masculino.

Em vista desse cenário, profissionais da área acabam solicitando o uso de Anticoncepcionais, visto que ajudam a combater esses problemas e ainda dão uma aparência mais atraente para a pele.
Conheça mais alguns tipos de pílulas anticoncepcionais e a sua relação com o hormônio masculino supracitado:

  • Anticoncepcional com Drospirenona: possui efeito androgênico de nível alto e tem propriedades diuréticas.
  • Anticoncepcional com Ciproterona: também apresenta relevantes efeitos androgênicos.
  • Anticoncepcional com Gestodeno: o efeito do hormônio masculino é bem mais baixo e ainda possui propriedades diuréticas.
  • Anticoncepcional com Levonogestrel: efeitos baixos de hormônio androgênico.
  • Anticoncepcional com Desogestrel: Também te baixos efeitos do hormônio.
  • Anticoncepcional com Acetato de Nomegestrol: Apresenta efeitos similares da Progesterona de origem natural.

De que forma você pode saber escolher os melhores anticoncepcionais para deixar a pele linda?

É válido sempre enfatizar que não é suficiente conhecer os anticoncepcionais que dão mais beleza e saúde para a pele, visto que é o médico que saberá escolher exatamente o tipo e a marca que mais se adequará a você.

Quanto à escolha acertada, a variedade existente de pílulas é grande e cada uma supre as necessidades de diferentes tipos e perfis femininos. Além do mais, a ingestão desse medicamento não deve ser realizada com o único intuito de cuidar de pele e cabelo, por exemplo, já que ele é voltado para outros fins mais relevantes.

A última opção para tratar a pele é com o anticoncepcional. Antes disso, a mulher tem que testar todas as outras alternativas disponíveis no mercado dermatológico. Mas caso a mulher já venha utilizando o remédio por algum fim específico e continue sofrendo com hormônios masculinos em excesso, o indicado é que ela converse com o médico sobre a possibilidade de trocar de marca.

Conheças os sete concepcionais que mais beneficiam a pele feminina

O uso de métodos contraceptivos para fins estéticos vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos, e as principais marcas usadas são:

1. Diane 35: Visto que ajuda a tratar acne e controlar a oleosidade da pele.

2. Yasmin: Além de cuidar da acne e da pele oleosa, ainda deixa esta última com aspecto bem lisinho. Por isso acabou se tornando o queridinho da mulherada.

3. Selene: Ajuda a tratar acne, oleosidade do couro cabeludo, controle os níveis de crescimento de pelos na região do roso e deixa a pele com aspecto mais liso.

4. Yaz: Assim como os outros citados, o Anticoncepcional Yaz cuida de espinhas, oleosidade e ainda deixa pele bem macia.

5. Diclin: Ajuda a fazer o tratamento de alterações no nível hormonal que promovem o surgimento de acnes e pêlos ao redor do corpo e do rosto.

6. Elani Ciclo: Diminui significativamente a aparência oleosa da pele e reduz o aparecimento de acnes.

7. Lydian: Ele é o mais recomendado para tratamento de acnes, pêlos na região fácil, ovário policístico e problemas com pele oleosa.

Em quais casos se indica o uso do medicamento para a estética da pele?

Atualmente, no mercado existem uma poção de pílulas anticoncepcionais modernos e eles tem ação contrária aos hormônios masculinos que mencionamos no decorrer deste artigo. Em vista disso, ainda não conhecemos de fato quais são os seus possíveis efeitos colaterais.
Porém, sabemos que tais pílulas apresentam muita eficácia no combate a problemas ligados ao aumento da autoestima feminina.

As bulas da maioria desse tipo de medicamento evidenciam que os mesmos não servem apenas para prevenção de gestação. São pílulas que como já sabemos, ajudam a tratar acnes e problemas decorrentes de hormônios andrógenos.

Como já recomendamos, não é indicado recorrer imediatamente a pílula Anticoncepcional para melhora o aspecto da pele. O primeiro passo é buscar ajuda dermatológica e fazer todos os tratamentos possíveis. Apenas em caso de nenhum deles surtir efeito, o medicamento se torna a próxima tentativa de cuidado.

Não esqueça de compartilhas essas informações com suas amigas e familiares, para que todos saibam os benefícios da pílula anticoncepcional e aprendam a proceder de forma correta quanto ao seu uso direcionado para o tratamento de acnes e problemas com oleosidade.
Em nenhuma hipótese se automedique, o anticoncepcional é um medicamento hormonal e só o profissional qualificado saberá avaliar a sua condição e indicar a marca e o tipo perfeito de pílula para você.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Sintomas, Engravida? Dói? Dicas de Menina

Período de Ovulação: Sintomas, Engravida? Dói?

como tirar pelo encravado na virilha?

Como tirar Pêlo Encravado na Virilha?