in

Anticoncepcional no Shampoo Antes e Depois

Anticoncepcional no Shampoo Dicas de Menina
Foto: via Viva Bem Uol

Uma receita para crescer cabelo que tem sido muito divulgada na internet é misturar anticoncepcional no shampoo. Até mesmo no site Yahoo foi questionada essa dúvida e ainda perguntado sobre o resultado de antes e depois, se dá certo ou se faz mal.

Mas de onde veio essa ideia? O anticoncepcional no shampoo faz o cabelo parar de cair?

Na verdade, essa ideia veio porque a pílula anticoncepcional é composta por progesterona. Esse hormônio feminino bloqueia a ação da testosterona, que é um hormônio masculino, que a mulher também produz e que causa a calvície e afinamento do cabelo.

Assim na teoria o anticoncepcional seria bom para fazer o cabelo parar de cair e para fazer o cabelo crescer. E na internet não falam apenas de colocar o anticoncepcional no shampoo, mas também no creme de pentear ou creme hidratante.

No entanto nenhuma das opções dá resultado. Isso acontece porque a pílula anticoncepcional foi feita para ser ingerida e não para uso tópico, dessa forma não tem como o couro cabeludo absorver a progesterona.

E mesmo que tivesse não seria seguro, já que não é recomendado usar hormônios dessa forma, pois você não saberia qual a quantidade de hormônios seu corpo está absorvendo.

Por isso anticoncepcional no shampoo não dá certo.

E quanto a tomar anticoncepcional faz o cabelo crescer?

Tomar o anticoncepcional não faz o cabelo crescer, mas usando-o continuamente por três meses o aspecto do cabelo pode melhorar, pois devido à presença de hormônios sintéticos ele ajuda a tornar os fios mais sedosos.

No entanto é recomendado que você tome anticoncepcional com recomendação médica, para que seu médico lhe diga qual a dosagem ideal para você.

Então, o que devo fazer para meu cabelo crescer de forma saudável?

Normalmente os cabelos crescem cerca de um centímetro por mês, para manter esse crescimento e ainda deixar seus cabelos mais bonitos e saudáveis você deve seguir algumas dicas, entre elas:

Cortar os cabelos regularmente

Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Claudia Abril.com

Essa dica pode parecer estranha, mas cortar os cabelos com regularidade faz com que ele cresça de forma mais saudável.

Isso se deve ao fato de que você permite que ele cresça diretamente e fortaleça os fios. Dessa forma, seu cabelo não fica com pontas duplas nem com aspecto quebradiço.

O ideal é que os cabelos sejam cortados uma vez a cada seis ou oito semanas.

Beber bastante água

Outra boa dica é beber pelo menos dois litros de água diariamente. Assim a água vai ajudar a eliminar as toxinas do corpo e permitir que seu cabelo cresça mais forte e hidratado.

Comer de forma saudável

Também é indicado que você nutra seu corpo não deixando de comer proteína. Essa substância ajuda a fazer com que os cabelos cresçam mais e ainda deixa as madeixas mais bonitas. A proteína pode ser encontrada em carnes, ovos, peixe, frutas e legumes.

Você ainda deve comer alimentos ricos em vitaminas como frutas e legumes, dessa forma seus cabelos ficarão mais saudáveis.

É bom também comer alimentos ricos em ácidos graxos. Pois eles te ajudam a manter os cabelos mais saudáveis e fazem com que eles cresçam de forma correta. Alguns alimentos ricos nessa substância são nozes, castanhas, peixe e abacate.

Pentear seus cabelos todos os dias

Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Universia Uol

Você deve pentear seus cabelos todos os dias. Pois dessa forma você vai ajudar a ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo, fazendo com que a região fique melhor irrigada e assim dê mais força aos fios novos.

No entanto você deve evitar escovar o cabelo quando estiver molhado ou embaraçado, o ideal é que você utilize um creme para pentear para não agredir os fios.

Usar tônicos e shampoos de crescimento

Ao invés de utilizar anticoncepcional você pode usar tônicos e shampoos próprios para o fortalecimento dos cabelos. Existem vários shampoos que tem a função de fortalecer o crescimento dos cabelos, entre eles Cavalo Forte Crescimento Saudável, da Haskell, SOS Bomba da Salon Line e Crece Pelo Boé.

Evite usar químicas nos cabelos

As químicas fortes como tingimento e alisamento podem acabar com os fios, por isso é indicado que você realize o menos possível de química nos cabelos, para fortalece-los.

Evite usar secador e chapinha

O secador e a chapinha agridem os fios, deixando-os mais fracos e quebradiços. Assim é bom evita-los para que seus cabelos ficarão mais fortes saudáveis e com menos pontas duplas.

Tome cuidado quando for lavar os cabelos

Quando for lavar os cabelos você deve tomar alguns cuidados. Como lavá-los a cada dois dias pelo menos, para que o couro cabeludo possa liberar seus óleos naturais e manter-se saudável.

Durante o banho você deve massagear seus cabelos quando for aplicar o xampu. Isso ajuda a estimular a circulação do couro cabeludo.

Você também não deve aplicar condicionador no couro cabeludo, para evitar que ele fique oleoso e se forme caspa. O mesmo vale para o creme de pentear, ele não deve ser aplicado na raiz, somente no comprimento dos cabelos.

Cuidados ao dormir

Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Veja Abril.com

Quando for dormir evite que seus cabelos fiquem presos. Caso seu cabelo seja fácil de embaraçar, você deve fazer uma trança solta ou prender com um elástico fraco para evitar que os fios se quebrem.

Também evite dormir de cabelos molhados, pois pode danificar o couro cabeludo e assim consequentemente atrapalhar o crescimento saudável dos fios, deixando ainda um cheiro ruim nos cabelos.

Proteger seus cabelos do sol

É importante que você proteja seus cabelos do sol, já que o mesmo pode danificar e ressecar os fios. Para protege-los você deve aplicar cremes capilares com protetor solar, usar chapéus e bonés para impedir a ação direta dos raios ultravioleta.

Relaxar

O estresse também prejudica a saúde dos cabelos, pois ele pode fazer os fios se enfraquecerem e caírem. Por isso o ideal é que você faça atividades que relaxem como yoga, relaxamento ou algo que você realmente curta, para que assim você possa aliviar o estresse o dia a dia.

Evitar o cigarro

O cigarro prejudica muito a saúde dos cabelos, pois a nicotina presente nele dificulta a passagem do sangue pela veia, assim impedindo que todos os nutrientes cheguem aos fios.

Além disso, o cigarro faz muito mal à saúde, já que ele é composto por mais de 4500 substâncias tóxicas, podendo causar pressão alta, infarto do miocárdio, bronquite crônica, câncer de pulmão, boca, estômago, entre outros.

Receitas Caseiras Para Cabelo Crescer

Ainda há receitas caseiras para cabelo crescer que você pode fazer na sua casa com produtos naturais e que podem ajudar a fortalecer seus cabelos, proporcionando um crescimento saudável.

Vamos conferir algumas a seguir:

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Máscara de Batata

Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Consumidor POA

A batata ajuda a combater a queda de cabelo e ainda ajuda a estimular o crescimento e dar mais brilho aos fios.

Isso acontece porque a batata é rica em vitaminas A, B e C e minerais como o cálcio, manganês, zinco e ferro, assim ajudando a deixar o cabelo mais bem nutrido e saudável.

Para fazer a máscara de batata você deve bater no liquidificador:

  • Duas batatas;
  • Uma clara em neve;
  • Uma colher de sopa de mel;
  • Uma colher de sopa de vinagre de maçã.

Misture bem até que fique uma mistura homogênea e passe nos cabelos lavados com shampoo ainda úmidos. Deixe agir por 30 minutos com a ajuda de uma touca térmica e enxague os cabelos, finalizando com um condicionador.

Óleo de Uva

O óleo de uva é ótimo para combater o ressecamento e quebra dos cabelos. Além disso, ele previne a caspa, pois ajuda a diminuir a oleosidade dos fios também evita a queda dos cabelos, deixando os cabelos mais fortes por conter antioxidantes e vitamina E.

Para utilizá-lo você deve aplicar o óleo de uva no couro cabeludo antes de dormir. Coloque uma touca térmica e durma dessa forma. Você deverá lavar o cabelo no dia seguinte. É indicado que esse processo seja feito duas vezes por semana.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também é benéfico para os cabelos, pois ele mantém o pH do couro cabeludo, já que ele tem pH ácido, assim protegendo os cabelos da proliferação de fungos e bactérias.

Além disso, o vinagre de maçã também ajuda a desembaraçar os fios, reduz o frizz e a porosidade dos cabelos, dá mais brilho e ainda estimula o crescimento dos cabelos e evita sua queda.

Para utilizar o vinagre de maçã você deve misturar:

  • Três colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • Um litro de água fria;
  • Algumas gotas de óleo essencial de sua preferência.

Após fazer a mistura você deve passa-la nos cabelos úmidos e deixar agir por meia hora. Depois é só lavá-los normalmente.

Cebola

A cebola também proporciona alguns benefícios para os cabelos, entre eles evitar a queda de cabelo, é fonte de nutrientes como vitaminas B6, C, magnésio, potássio, cálcio e enxofre, que ajudam a fortalecer os cabelos e estimulam seu crescimento.

Além disso, as propriedades antibacteriana da cebola ajudam a limpar os cabelos, estimulando também a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Para utilizar a cebola nos cabelos você vai precisar de:

  • Duas cebolas;
  • Um litro de água filtrada.

Você deve primeiramente descascar as cebolas e colocar dentro de uma panela e depois adicionar a água. Leve ao fogo e deixe ferver. Depois retire as cebolas e coe a mistura.

Espere que a água coada seque e utilize-a em seus cabelos secos. Você deve deixar a água agir por meia hora. Depois é só lavar normalmente.

Claras em Neve

Antes e Depois Dicas de Menina
Foto: via Youtube

A clara de ovo é rica em nutrientes como vitaminas A, B2, B6, B12, D, E e K, além de selênio, zinco, ferro e cobre, além de proteína. Ela ajuda a nutrir o couro cabeludo, hidratar, combater os efeitos de produtos tóxicos e a ação do ambiente, além de limpar os cabelos deixando-os menos oleosos.

Para utilizar as claras de ovo você vai precisar de:

  • Duas claras de ovo;
  • Um pouco de creme de hidratação de sua preferência.

Primeiramente você deve bater as claras de ovo na batedeira, até que fiquem no ponto em neve. Depois você deve misturá-las ao creme, até que se forme uma mistura homogênea.

Então você deverá lavar os cabelos normalmente com shampoo, enxaguá-los, retirar o excesso de água e então passar a mistura. Deixe agir por meia hora. Depois é só enxaguar. O processo pode ser repetido uma vez por semana.

Café

De acordo com um estudo feito na Universidade de Lubeck, na Alemanha, a cafeína pode estimular o crescimento dos cabelos e ainda prolongar seu ciclo de vida.

Isso acontece, pois a cafeína bloqueia a ação do hormônio DHT, que atua dentro dos folículos capilares, desencadeando a morte das células que produzem os fios e assim proporcionando a queda.

A cafeína ainda melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando os cabelos a crescerem mais fortes e saudáveis e assim evitando que eles caiam.

A melhor forma de favorecer seus cabelos com os benefícios da cafeína é aplicando-a diretamente neles.

Para isso você vai precisar de:

  • Três colheres de café;
  • Um frasco com 250 ml de shampoo.

Você deve misturar o café o no shampoo, agitando bem o frasco e deixando a mistura descansar de um dia para o outro.

No dia seguinte você deve lavar seus cabelos com essa mistura, fazendo movimentos circulares no couro cabeludo para que ajudar a ativar a circulação sanguínea. Deixe a mistura agir nos cabelos de três a cinco minutos.

Então você deve enxaguar seus cabelos, utilizar o condicionador e finalizar suas madeixas como de costume.

Óleo de Rícino

O óleo de rícino também é muito bom para os cabelos. Esse óleo é extraído da mamona e ajuda a fortalecer os fios, assim evitando a queda de cabelo.

Além disso, o óleo de rícino ajuda a hidratar os fios, ativar a circulação do couro cabeludo, diminuir a caspa e fazer uma limpeza nos cabelos.

Iogurte Natural

O iogurte natural também é bom para os cabelos, pois ele ajuda a hidrata-los e ainda a reparar cabelos secos e danificados, ajuda a eliminar a caspa, e ainda evita a queda e quebra dos cabelos.

Para utilizar o iogurte nos cabelos você vai precisar de:

  • Três colheres de sopa de iogurte natural;
  • Duas colheres de sopa de óleo de coco;
  • Quatro colheres de sopa de aloe vera (babosa) em gel.

Você deve misturar os ingredientes em um pote até que a mistura fique homogênea. Depois você deverá aplicar a mistura nos cabelos e deixar agir por meia hora. Então você deverá lavar os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Deixe uma resposta

dieta-catogenica dicas de menina

É possível manter a massa muscular fazendo dieta cetogênica?

Mistura Para Limpar o Sofá Dicas de Menina

Mistura Para Limpar o Sofá: Vinagre, Bicarbonato, etc