in

Água de Arroz No Cabelo: Resenha, Alisa? Como Fazer?

Água de Arroz No Cabelo como fazer dicas de menina

Hoje no Dicas De Menina vamos falar um pouco sobre a água do arroz. Isso mesmo, se você só escorre o seu arroz para cozinhar e joga toda água fora, veja agora o que está perdendo.

O uso da água do arroz no cabelo e na pele é antigo, vem da cultura asiática e segue por séculos trazendo muitos benefícios.

É um poderoso tratamento natural, sua substância traz ácido felúrico e orizanol que são antioxidantes protegendo o fio do envelhecimento.

O alimento você cozinha normalmente, aqui o interessante é somente a água que você usou para deixar o arroz de molho, ela vai devolver o brilho para o seu cabelo, deixar macio e hidratado.

Para obter essa água, deixe uma xícara de arroz cru de molho em água filtrada, cubra todo o arroz. Ele tem que repousar durante oito horas.

Depois vamos peneirar o arroz e guardar a água, ponha em algum borrifador para facilitar a aplicação no cabelo.

Agora com o cabelo já limpo é só aplicar a água na cabeça, separando os fios para facilitar e fazendo massagem, estimulando o couro cabeludo.

Deixe tudo bem encharcado e depois lave em água morna ou fria, hidrate como de costume e deixe secar naturalmente. Para manter o brilho do cabelo repita o processo uma vez por semana.

Água de Arroz No Cabelo Resenha

Água de Arroz No Cabelo resenha dicas de menina

Para nossa resenha no Dicas De Menina, temos esse tratamento das orientais que chama muito a atenção de todas nós, já que elas tem uma pele e cabelo de dar inveja.

Água de arroz além de ser bom para o cabelo também ajuda a manter a pele jovem e bonita por mais tempo, combatendo até problemas com acne.

E para termos todos os benefícios dessa água é só seguir o passo a passo, acompanhe nosso artigo até o final. Não pense que vamos usar a água de cozimento do arroz, não é essa.

Vamos separar o arroz de molho em água filtrada cobrindo todo o arroz, após oito horas descansando, vamos coar e agora sim, vamos usar essa água.

Ela contém vitaminas B, C e E, além de minerais e aminoácidos para a saúde geral da nossa pele e cabelo. Como hoje é possível encontrar no mercado diversos tipos de arroz, faça o teste com o que você tem em casa mesmo.

Não há uma regra quanto ao tipo do arroz, o importante é usar água filtrada e deixar o tempo necessário de molho.

A receita é fácil e caseira, que vai deixa um ótimo resultado. Para começar separe uma xícara de arroz cru e cubra com água filtrada, deixe de molho por oito horas. A água que fica é bem branquinha, vamos coar e usar somente a água.

É uma pratica como já falamos antiga e vem encantando muitas pessoas podem ser homens, mulheres e até crianças, o tratamento poderá ser usado.

Fique sempre atenta, se tiver alguma irritação na pele ou cabeça, suspenda o uso imediatamente e procure ajuda de um especialista da área.

A água de arroz segundo as orientais que vem com essa pratica mais antiga, ajuda no crescimento dos cabelos, o arroz solta um amido que provoca a estimulação do couro da cabeça.

Para usar é ainda mais simples, depois de deixar o tempo de molho e coar a água, ponha em um borrifador para ajudar na aplicação.

Seu cabelo tem que estar limpo, agora é só passar em todos os fios, deixe separado para ajudar na penetração. E faça massagens estimulando o couro. Espere um tempo para que água seque no cabelo.

Depois é só lavar normalmente e condicionar, finalize como de costume, pode deixar secar naturalmente ou usar um secador.

Para aplicar na pele o procedimento é o mesmo. Você pode usar um borrifador ou pincel para aplicação no rosto.

Espere secar e retire com sabonete neutro. Aplique sempre um protetor solar e faça o procedimento uma vez por semana.

Água de Arroz No Cabelo

Água de Arroz No Cabelo força dicas de menina

Para nós mulheres ligadas em beleza de pele e cabelo, essa dica é incrível, usar água de arroz no cabelo e na pele pode devolver o brilho e maciez dos fios e hidratar a pele.

As mulheres orientais já usam esse processo há muito tempo e agora nós também queremos. No cabelo a água de arroz vai estimular o crescimento e fortalecer o fio.

Para começar e aproveitar essa receita vamos deixar de molho uma xícara de arroz em água filtrada, o suficiente para cobrir todo o arroz.

Após oito horas de descanso a água ficará branca e é só coar para usar. Se quiser optar por produtos industrializados, hoje já é possível encontrar no mercado marcas com as propriedades da água de arroz.

Escolha o que for melhor para você e aplique em todo o cabelo limpo, fazendo massagens para estimular o couro. O ideal é dividir o cabelo para facilitar a aplicação.

Deixe secar e depois é só enxaguar em água morna ou fria, use um condicionante e finalize como de costume. Poderá deixar secar naturalmente ou usar o secador.

Água de Arroz Alisa Cabelo

Água de Arroz No Cabelo alisa dicas de menina

O que nós queremos e olhar no espelho e nos sentir bem, bonita, renovada todos os dias. E o cabelo faz parte desse visual, então se você quer devolver a força e o brilho para ele, vamos lá.

Se você gosta do fio reto, um cabelo mais liso e esticado, cuidado com tantos procedimentos químicos, isso acaba com a saúde dos fios.

Essa receita serve para fortalecer o cabelo e deixar mais alinhado, com produtos naturais você não terá danos futuros, comprometendo a saúde de toda a cabeça.

Vale a pena dizer que essa prática é uma receita antiga das orientais e não tem nenhuma comprovação científica, alguns especialistas são contras ao uso da água de arroz no cabelo e pele.

Então se você usar nos seus fios ou rosto e tiver alguma reação negativa, suspenda o uso imediatamente e procure a orientação de um especialista da área.

Se o seu problema for grave como uma queda intensa dos fios, procure um especialista antes, o uso da água do arroz pode não ter efeito para você.

Devemos ficar sempre ligados com a nossa alimentação, nosso corpo precisa de nutrientes para se manter saudável e hidratado com uma grande quantidade de água por dia.

Para a receita, deixe de molho uma xícara de arroz cru com água filtrada por vinte minutos. Depois, escorra a água e aplique em todo o cabelo.

Separe as mechas para ficar mais fácil e alise com as mãos fio a fio, depois deixe secar a água e enxágue bem com água morna ou fria.

Pasta de Arroz Para Cabelo

Hoje nós já vimos no Dicas De Menina como fazer e usar a água de arroz no cabelo e pele, agora a mistura para a pasta de arroz é um pouco de diferente.

Ela serve para o seu cabelo que está danificado e ressecado, pois a mistura é rica em vitamina A, B1, Zn, B12, B2 e B5, além de minerais, ácido fólico e vitamina D.

O complexo B auxilia no crescimento e as proteínas e aminoácidos ajudam a reconstruir o fio capilar, dando brilho, maciez e leveza.

Nessa receita usamos o leite que ajuda a diminuir o volume e hidrata o cabelo e o óleo de coco que traz a umidade dos fios, sela as mechas e alinha o cabelo.

Para o preparo dissolva uma colher de creme de arroz em meio copo de leite, depois leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo até engrossar.

Espere esfriar e acrescente uma colher de óleo de coco e duas colheres de creme de hidratação.

Misture bem até formar uma pasta e aplique no seu cabelo limpo e úmido. Separe em pequenas mechas para facilitar a aplicação. Alise varias vezes cada mecha.

Deixe agir por uma hora, você pode usar uma touca térmica, após esse tempo enxágue bem todo o cabelo em água morna ou fria e use um condicionante.

Finalize como de costume, pode deixar secar naturalmente ou com a ajuda do secador. Sempre use um protetor térmico para não ressecar os fios.

Água de Arroz Faz O Cabelo Crescer

Água de Arroz No Cabelo cresce o cabelo dicas de menina

Se você gosta de cabelo grande, saiba que não é a única, mas vamos por algumas receitas em pratica, assim podemos chegar juntas ao resultado.

O cabelo grande é uma paixão por muitos, tanto homens quanto mulheres, agora requer paciência e cuidados especiais com os fios.

Com a água do arroz já podemos fazer uma ótima receita, deixe um pouco de arroz descansando na água filtrada durante oito horas. Depois separe essa água e já podemos aplicar no cabelo.

Para facilitar separe por mechas, é importante deixar bem encharcado e esperar secar, depois é só enxaguar bastante com água morna ou fria e condicionar.

Ainda usando a água do arroz, podemos misturar um pouco de mel e aplicar da mesma forma em todo o cabelo da raiz até as pontas.

Para ter um super cabelo, devemos cuidar da nossa alimentação no dia a dia, falta de vitaminas podem ocasionar quedas intensas e prejudicar no crescimento.

Problemas ligados a distúrbios hormonais ou a má circulação sanguínea também podem prejudicar o desenvolvimento saudável dos fios.

Praticas ruins como muita bebida alcoólica, fumos, não beber muita água, ficar exposto diretamente ao sol por longos períodos. Isso pode levar aos danos nos cabelos.

Procure sempre a orientação de um especialista da área, assim você mantém a saúde de dentro para fora.

E para cuidar da parte externa faça a manutenção no seu cabelo, com pequenos cortes para retirar as pontas danificadas.

Penteie e escove seu cabelo, isso ativa a circulação sanguínea do couro, faça massagens com óleos naturais na cabeça. E beba muita água diariamente para hidratar o corpo.

Sempre que possível evite o uso de secar e chapinha e não lave o cabelo em água muito quente.

Hidratação Com Água de Arroz E Maizena

A Maizena é famosa em varias receitas, ela ajuda a alinhar os fios, hidrata e devolve o brilho. Essa receita com água de arroz vai ajudar na recuperação do seu cabelo.

Separe quatro colheres de arroz cru e cubra com água filtrada, deixe descansar por vinte minutos. Depois separe somente a água e acrescente com uma colher de maizena e leve ao fogo.

Vamos cozinhar até formar um mingau, depois deixe esfriar e adicione algumas colheres de máscara branca de hidratação, a quantidade depende do seu cabelo.

Misture bem e aplique mecha por mecha, alisando com as mãos da raiz até as pontas. Espere secar o creme no cabelo e enxágue bem em água morna ou fria.

Pode passar um shampoo para retirar toda a mistura e depois condicionar. Finalize como de costume, se for usar secador sempre aplique um protetor térmico antes.

Água de Arroz Fermentada

Você já deve ter ouvido falar nessa pratica e nos benefícios que ela traz. A água do arroz é antioxidante e combate o excesso de radicais livres.

No rosto, ela consegue manter a pele mais jovem e bonita, controla a oleosidade e ajuda no combate à acne.

A água de arroz pode ser utilizada na pele do corpo também e nos cabelos, para fortalecer os fios. No caso da pele, ela pode clarear manchas nas axilas e na virilha por conta das depilações.

Para usar essa receita coloque cinco colheres de arroz cru em um pote de vidro e acrescente água filtrada até cobrir totalmente o arroz.

Deixe descansar por oito horas ou até ficar com a água toda branca e mais grossa. Nesse tempo o arroz vai liberar todas as vitaminas.

Separe essa água e aplique duas vezes ao dia na região da mancha. Deixe agir na pele por trinta minutos, depois é só enxaguar.

Agora se quiser uma receita mais forte vamos ferver a água com chá de camomila, espere um pouco e acrescente o arroz. Deixe descansar por um dia todo.

Depois separe essa água e pode aplicar também duas vezes ao dia, no rosto ou na pele que estiver a mancha superficial. Se for algo mais grave deve procurar a orientação de um especialista da área.

A água de arroz, junto com o chá, terá um efeito potencializado do rejuvenescimento e clareamento da pele.

Água de Arroz Como Fazer

Água de Arroz No Cabelo dicas de menina

Estamos chegando ao fim, já vimos aqui no Dicas De Menina como usar água do arroz no cabelo e na pele, é impressionante os benéficos dessa mistura.

A receita foi mesmo conhecida pela cultura asiática, ela mostra o hábito de lavar os cabelos com a água de arroz que traz um estimulo ao crescimento. Fortalece os fios e melhora a saúde do coro da cabeça.

Hoje podemos comprar versões industrializadas da receita, produtos já prontos com propriedades da água do arroz para o cabelo.

Esses produtos oferecem força os fios e brilho e são compostos por óleos essenciais como lavanda, argan e alecrim. É importante sempre seguir a orientação do fabricante para o uso.

O óleo de lavanda é conhecido por beneficiar o crescimento dos cabelos. O óleo de argan ajuda a deixar os fios sedosos, brilhantes e macios.

E o óleo de alecrim combate a queda e a caspa, além de deixar alinhado com menos cabelo arrepiado, ajuda no crescimento dos fios.

A água de arroz garante atuar no combate às rugas, rejuvenescendo a pele, eliminando manchas no rosto deixando mais uniforme e bonito.

Reduz a oleosidade da pele o que ajuda no combate à acne. Isso porque o amido encontrado na água de arroz funciona como um antisséptico.

Para aplicar na pele use um pincel ou algodão, deixe agir na região por trinta minutos e enxágue. Pode aplicar um creme hidratante próprio para a sua pele e sempre use protetor solar.

No cabelo você pode usar a água do arroz que deixou de olho ou a água que ferveu um pouco com o arroz e depois separou. O arroz sempre poderá ser aproveitado.

E essa água que vamos aplicar em todo o cabelo, massageando e alisando os fios. Deixe secar no cabelo e depois enxágue bem em água morna ou fria.

Antes de aplicar o produto, a pele deve estar limpa com sabonete neutro ou o indicado para o seu tipo de pele. E o seu cabelo limpo com shampoo adequado.

Se você vem enfrentando problemas com a pele ou cabelo, como queda intensa, procure sempre um especialista da área para uma orientação.

As receitas do artigo são naturais e dificilmente terá reação negativa na sua pele, mas se misturar com outros produtos ou o uso inadequado poderá ter problemas.

Então se apresentar alguma alergia ou vermelhidão, suspenda o uso de imediato e procure um especialista da área. O mesmo vale se você usou a receita e não teve nenhum resultado.

Seu problema pode ser mais grave e por isso só a água do arroz não vai resolver, então precisa de um acompanhamento médico.

O importante é se olhar no espelho e se amar sempre. Cuidar do nosso corpo faz parte do dia a dia e esse cuidado começa de dentro para fora.

Avatar

Written by Silmara Bueno

Cabelo Emborrachado dicas de menina

Cabelo Emborrachado: Como Lavar? Secar? Recuperar?

Parafina Líquida Na Pele e No Cabelo: Faz Mal?