in

5 Erros ao Comprar Produtos de Maquiagem

Grande parte das mulheres são apaixonadas por maquiagem, não só pelo fato dela melhorar e ressaltar o que elas têm de melhor e consequentemente aumentar sua autoestima, como também se tornar um hobbie descontraído, onde a mulher pode se descobrir de diversas maneiras, a depender do tipo de make que venha fazer em seu rosto.

Mesmo quem não entende mundo desse universo, procura sempre estar antenada nas novidades e busca aprender o máximo possível. A auto maquiagem nunca esteve tanto em alta como está nos dias de hoje, e é cada vez mais comum encontrar mulheres que aderiram essa nova ferramenta como principal artifício para se manterem sempre belas.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

5 Erros ao Comprar Produtos de Maquiagem

Contudo, sabemos que existem milhares de produtos disponíveis no mercado, e quem está começando nesse mundo da beleza, ainda se sente um pouco perdido com relação ao que comprar e como não errar durante esse processo.

Para você que quer evitar desapontamentos na hora de adquirir seus novos produtos de make, o artigo de hoje irá lhe mostrar quais sãos os 5 maiores erros cometidos pelas pessoas ao comprar maquiagem. Fique bem atenta para evitá-los e acertar na hora de escolher o que melhor se adequa a você e se jogue nesse universo lindo!

1. Excesso de pinceis

Por incrível que pareça, a maioria das mulheres possuem um amor muito grande por pinceis. É só ver um estojo daqueles bem completos, com inúmeros deles, para os olhos encherem de brilho não é mesmo?

Porém, o problema não está em comprar muitos pincéis, o problema é justamente adquiri-los sem fazer a menor idéia da sua verdadeira função. Muitas acabam comprando aqueles kits imensos com variados pincéis, só pelo fato de ser algo bonito de se ver, mas quando chegam em casa, não fazem a menor ideia da utilidade de cada um e geralmente acabam usando dois ou três do kit todo.

Além de ser um desperdício de dinheiro, você estará estragando material, uma vez que eles vão ficar parados sem nenhuma funcionalidade. Então, se você é iniciante nesse assunto, procure pesquisar mais sobre os pincéis básicos de maquiagem, para que no dia de comprá-los, saiba escolher de forma eficiente e o mais importante: comprar aqueles que você de fato irá usar.

Com o tempo, você vai ganhando experiência e mais conhecimento, e inevitavelmente irá aumentar seu leque de produtos, a depender da sua necessidade.

2. As aparências enganam

Sim, com certeza você já deve ter ouvido a expressão “As aparências enganam” e no mundo da maquiagem ela é mais do que verdade. O segundo maior erro cometido pelas pessoas ao comprar makes, sem dúvida é comprar um produto só porque gostou da embalagem.

Nem sempre aquilo que se vê reflete a qualidade do produto aliás, quantas vezes você se arrependeu de comprar algo só porque achou bonito e na hora não era nada daquilo que você imaginou? Dificilmente alguém não lembraria de uma situação assim concorda? Então, para evitar frustrações, procure pesquisar boas indicações das marcas mais vendidas, para que no dia que você for comprar seus produtos, saiba escolhê-los por sua qualidade e não aparência.

Presente Para o Seu Parceiro

Sauna e Spa Familiar para Homens

Conheça >> www.spawellbeing.com.br.

Assim, você investe em algo bom para que você use eficientemente e também evita comprar algo que provavelmente você não faz a menor ideia de como usar, onde usar e para que usar. O consumo consciente te deixará muito mais contente!

3. Paletas coloridas

Outra ambição das mulheres está justamente nas paletas coloridas que existem por aí, de diversos tamanhos, cores e formas. Só de olhar todas aquelas cores vibrantes dá uma vontade enorme de comprar, mas quando você faz isso, chega em casa, guarda a paleta e provavelmente nunca mais abre ela para usar.

É muito comum ver iniciantes adquirindo tais paletas, e esquecendo que é fundamental ter cores neutras puxadas para os tons de marrons. São essas cores que são coringas e que com certeza você irá usar no cotidiano.

Dificilmente se usa sombras muito coloridas, e mesmo que o indivíduo tenha compromissos todos os dias, boa parte deles dispensará algo muito colorido ou chamativo na make. Não é proibido comprar as paletas coloridas, mas dê prioridade ao que você realmente irá utilizar para poder treinar sua auto maquiagem e ainda sair no dia a dia.

Pense antes se você realmente precisa das cores vivas, se caso a resposta seja não, economize o dinheiro para comprar produtos que realmente farão diferença na sua vida.

4. Testar base na mão

Um dos momentos cruciais na vida de uma mulher ou amante da maquiagem, sem dúvida é a hora de comprar a base ideal. Certamente, em algum momento da sua vida, você comprou alguma base de tom mais claro ou mais escuro para a sua pele não é verdade?

Esse erro é o mais comum de todos, e é necessária muita paciência na hora para não errar. Nem toda marca de base apresentará o tom ideal para sua pele, precisando em alguns casos que você compre dois tons para misturar e chegar ao seu tom ideal.

Não adianta querer comprar base sem testar, ou simplesmente testar na mão. A mão é sempre mais escura que o tom da pele do rosto, se você testa a base somente nela, as chances de escolher uma base escura para seu rosto crescerão significativamente, por isso não tenha receio de testá-la no seu próprio rosto.

Vá de cara lavada no dia que for comprar e escolha pacientemente, sem receio. Depois dessa dica você nunca mais irá comprar base errada. Pode apostar!

Experimentar para quê?

Puxando a dica da base sobre testar, sabemos que não experimentar os produtos antes de comprar, aumenta a probabilidade de comprarmos algo que não tenha tanta qualidade, ou que simplesmente não funcione para o nosso tipo de pele ou coisas do tipo.

Todas as lojas que comercializam produtos desse gênero, dispõem de provadores, para que você possa testá-los antes de levar para casa. Desse modo, não existe desculpa para chegar no dia e sair sem experimentar. E isso vale para tudo, seja base, corretivo, batom, como até rímel, delineador e assim por diante.

Não se prenda apenas pela opinião dos vendedores, você conhece suas necessidades e precisar provar na hora aquilo que você deseja, para não desperdiçar dinheiro e ficar frustrada. Não esqueça: na hora de comprar tem que experimentar!

Avatar

Written by Bianca Carvalho

Deixe uma resposta

5 Dicas de Ouro Para Melhorar sua Make

5 Dicas de Ouro Para Melhorar sua Make

10 Dicas de Maquiagem Para Facilitar o Seu Dia

10 Dicas de Maquiagem Para Facilitar o Seu Dia